X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Exames descartam lesão em atacante do Guarani antes do duelo com o América-MG


Ouvir

Escute essa reportagem

O Guarani teve uma boa notícia para o duelo com o América-MG pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Airton, substituído na vitória por 2 a 1 diante do Coritiba, passou por exames de imagem, que descartaram lesão muscular na coxa. Assim, ele está à disposição do técnico Allan Aal.

Se Airton não for a campo por prevenção, o substituto imediato é Marlon. O escolhido formará trio ofensivo com Caio Dantas e João Victor.

Allan Aal vem tentando manter a base da escalação, mudando apenas por obrigação, quando há suspensos ou lesionados. Como não tem outras baixas, pode montar o Guarani com Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Matheus Bueno, Gabriel Bispo e Luan Dias; Airton (Marlon), João Victor e Caio Dantas.

Um dos reforços para a reta final da Série B, o volante Gabriel Bispo destacou a mudança de mentalidade para a reação do clube. "Quando cheguei, o grupo estava calado, mas hoje está mais comunicativo e participativo. Estamos nos cobrando mais, de forma assertiva e construtiva, para sairmos dessa situação", explicou.

Mesmo com a reação nas últimas rodadas, Bispo pediu para que o elenco continue focado. "Temos que trabalhar porque o caminho é longo. Agora vamos ter dois jogos importantes e difíceis fora de casa. Não podemos ficar pensando lá no final. Temos que focar em um jogo por vez e encarar como uma final", avaliou.

Com 14 pontos nos últimos sete jogos, o Guarani alcançou 21 pontos e colou de vez nos adversários, apesar de continuar na lanterna (20º). O CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 25, seguido por Brusque (23), Ituano (22) e Chapecoense (22).

O time de Campinas possui um jogo a menos, diante do Botafogo, fora de casa. O duelo com o América-MG, pela 25ª rodada, será realizado no domingo, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: