Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ex-técnico sugere mudanças em regras de impedimento, lateral e escanteio

| 09/10/2020 10:46 h

O ex-técnico do Arsenal, da Inglaterra, e atual chefe de desenvolvimento global da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Arsene Wenger, propôs mudanças nas regras de impedimento e cobrança de lateral e escanteio.

“Um lateral deveria ser uma vantagem, mas nessas situações você enfrenta 10 jogadores de campo em jogo, enquanto você tem apenas nove. Estatísticas mostram que oito de dez situações de laterais você perde a bola”, afirmou em entrevista para o jornal francês L’Equipe.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-técnico sugere mudanças em regras de impedimento, lateral e escanteio

A proposta para a cobrança de lateral é a seguinte: nos cinco minutos finais de cada jogo os atletas seriam liberados para cobrar usando os pés, como em uma falta.

Em relação ao impedimento, Wenger explicou para o jornal que “eu gostaria que não houvesse impedimento caso uma única parte do corpo com a qual você possa marcar um gol esteja alinhada com o defensor”.

O ex-técnico também acredita que a mudança na regra de escanteio deveria permitir uma cobrança rápida, do jogador para ele mesmo.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS