Ex-jogador tcheco aponta CR7 como um dos elos fracos de Portugal
Vice-campeão da Euro em 1996, Karel Poborsky destacou a idade como um dos fatores que podem diminuir o impacto do astro português nos jogos
Escute essa reportagem
O ex-jogador tcheco Karel Poborsky —vice campeão da Eurocopa de 1996 — apontou Cristiano Ronaldo como "um dos elos mais fracos de Portugal". Os portugueses estreiam nesta edição da Euro nesta terça-feira (18), justamente contra a República Tcheca.
"Há muito tempo que digo que Cristiano Ronaldo será um dos elos mais fracos de Portugal. Os torcedores das duas seleções vão enlouquecer por ele mas, com a idade que tem, não é tão válido para a construção de jogo e para pressionar quanto os companheiros mais jovens. Prefiro que seja titular", disse Karel Poborsky, para a agência de notícias "CTK"
O que aconteceu
O ex-jogador destacou a idade de CR7 e também a polêmica durante a Copa do Mundo de 2022. O técnico Fernando Santos chegou a colocar o atacante no banco durante o Mundial.
"Tiro o chapéu pelo que Cristiano Ronaldo fez, graças à sua enorme autoconfiança. Mas não dá para parar a idade, tem 39 anos. Não sabemos como se relaciona com Roberto Martínez, mas já houve esse problema com o antecessor, Fernando Santos, no Mundial do Qatar."
Cristiano Ronaldo tem 39 anos e disputará sua sexta Eurocopa. Portugal está no Grupo F, que ainda conta com Turquia e Geórgia.
Portugal e Rep. Tcheca se enfrentam às 16h (de Brasília). A Euro 2024 acontece na Alemanha.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários