Ex-jogador do Fluminense diz sim para reforçar o rival
Atualmente no Zenit, da Rússia, Wendel chegaria ao clube rubro-negro para substituir Andreas Pereira
Escute essa reportagem
Um desejo antigo do Flamengo está prestes a ser realizado. O volante Wendel, revelado pelo Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia, está perto de ser anunciado como o substituto de Andreas Pereira.
O volante já é um desejo antigo do clube carioca, que entende ser o jogador ideal para preencher aquela faixa no meio de campo.
Inclusive, ele já teria dito sim ao rubro-negro e está nas mãos da diretoria seguir com o negócio. No entendimento dos cartolas, ele pode fazer uma ótima dupla com João Gomes.
Wendel, de 24 anos, fez sua grande temporada no futebol brasileiro em 2017, pelo Fluminense. A primeira experiência no futebol europeu foi com a camisa do português Sporting. O Flamengo já havia tentado contratá-lo quando o jogador estava em Portugal.
Com as equipes russas suspensas da Champions League por causa da guerra com a Ucrânia, o Flamengo tenta a aproximação que o Corinthians fez com o Zenit para ter Yuri Alberto, um dos grandes investimentos do clube europeu no início da última temporada.
O executivo de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, conversou recentemente com Fransergio Ferreira, agente de Wendel. Bruno buscou informações para saber se, mesmo com o volante em destaque no Zenit, seria possível uma negociação.
Há a expectativa de que Spindel e Fransergio se encontrem neste mês para novas conversas. Wendel tem mercado na Europa, mas a possibilidade de estar próximo da família e a posição de destaque do Flamengo no futebol sul-americano o fazem ver o retorno ao Brasil como boa opção.
Em 34 jogos na última temporada, o volante fez quatro gols e deu quatro assistências.
Planos
A ideia inicial do Flamengo após ter o “sim” de Wendel, é fechar um empréstimo com opção ou até obrigação de compra.
O atleta tem 24 anos e ainda tem uma grande trajetória na carreira pela frente. O Flamengo entende que a maior necessidade é justamente reforçar o meio de campo e corre contra o tempo para deixar tudo acertado visando a abertura da janela de transferências.
Dorival Júnior participa do planejamento visando a atual temporada e também tem aval dos dirigentes para indicar nomes de jogadores que gostaria de contar no elenco. O comandante tem três vitórias e três derrotas em seis jogos pelo Fla até aqui.
Comentários