X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-jogador do Fluminense diz sim para reforçar o rival

Atualmente no Zenit, da Rússia, Wendel chegaria ao clube rubro-negro para substituir Andreas Pereira


Imagem ilustrativa da imagem Ex-jogador do Fluminense diz sim para reforçar o rival
- |  Foto: Reprodução/Instagram

Um desejo antigo do Flamengo está prestes a ser realizado. O volante Wendel, revelado pelo Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia, está perto de ser anunciado como o substituto de Andreas Pereira.

O volante já é um desejo antigo do clube carioca, que entende ser o jogador ideal para preencher aquela faixa no meio de campo. 

Inclusive, ele já teria dito sim ao rubro-negro e está nas mãos da diretoria seguir com o negócio. No entendimento dos cartolas, ele pode fazer uma ótima dupla com João Gomes.

Wendel, de 24 anos, fez sua grande temporada no futebol brasileiro em 2017, pelo Fluminense. A primeira experiência no futebol europeu foi com a camisa do português Sporting. O Flamengo já havia tentado contratá-lo quando o jogador estava em Portugal.

Com as equipes russas suspensas da Champions League por causa da guerra com a Ucrânia, o Flamengo tenta a aproximação que o Corinthians fez com o Zenit para ter Yuri Alberto, um dos grandes investimentos do clube europeu no início da última temporada.

O executivo de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, conversou recentemente com Fransergio Ferreira, agente de Wendel. Bruno buscou informações para saber se, mesmo com o volante em destaque no Zenit, seria possível uma negociação.

Há a expectativa de que Spindel e Fransergio se encontrem neste mês para novas conversas. Wendel tem mercado na Europa, mas a possibilidade de estar próximo da família e a posição de destaque do Flamengo no futebol sul-americano o fazem ver o retorno ao Brasil como boa opção.

Em 34 jogos na última temporada, o volante fez quatro gols e deu quatro assistências.

Planos

A ideia inicial do Flamengo após ter o “sim” de Wendel, é fechar um empréstimo com opção ou até obrigação de compra. 

O atleta tem 24 anos e ainda tem uma grande trajetória na carreira pela frente. O Flamengo entende que a maior necessidade é justamente reforçar o meio de campo e corre contra o tempo para deixar tudo acertado visando a abertura da janela de transferências.

Dorival Júnior participa do planejamento visando a atual temporada e também tem aval dos dirigentes para indicar nomes de jogadores que gostaria de contar no elenco. O comandante tem três vitórias e três derrotas em seis jogos pelo Fla até aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: