Ex-F1 sofre acidente na Fórmula E e é levado a hospital
O alemão perdeu o controle do carro e se chocou contra as barreiras de proteção
Escute essa reportagem
O alemão Pascal Wehrlein, ex-piloto de F1, sofreu nesta sexta-feira (10) um grave acidente durante uma sessão de treino da Fórmula E e foi levado a um hospital. O alemão perdeu o controle do carro e se chocou contra as barreiras de proteção.
ASSISTA AO MOMENTO DO ACIDENTE
💥 Gros crash ce matin du leader du championnat, Pascal Wehrlein !
— Alexandre Khaldi (@Alex_Racing1) February 10, 2023
Moins de 3 minutes après le début de la FP1 de l'#HyderabadEPrix, l'Allemand est sorti violemment de la piste avec sa Porsche.
Il va bien 🙏#ABBFormulaEpic.twitter.com/ecCTMxAKLN
Apesar de o carro ter sido destroçado com a batida, Wehrlein conseguiu sair do veículo sozinho. Mesmo assim, ele foi encaminhado a um hospital local por precaução, conforme explicou a Porsche.
Leia também: Ford anuncia retorno à Fórmula 1 em parceria com Red Bull e Alpha Tauri
Haas apresenta nova pintura e abre 'temporada' de lançamentos na Fórmula 1
O acidente ocorreu na última volta do circuito no treino livre para o E-Prix de Hyderabad, na Índia. É a primeira vez que o país está sediando uma corrida da categoria.
Pelo rádio, o alemão de 28 anos explicou para a sua equipe que o acelerador do carro havia "travado", de acordo com o jornal The Mirror. Depois do acidente, a Porsche não permitiu que seus outros pilotos retornassem à pista após o reinício da sessão.
Wehrlein está na liderança da Fórmula E nesta temporada. O alemão possui duas vitórias em três corridas realizadas até então.
Leia também: Tensão por possível venda da F1 expõe racha entre FIA e donos da categoria
'Serei grato à F1, mas terei algo melhor', diz Hamilton sobre aposentadoria
Comentários