X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-Corinthians é internado dias antes de jogo de despedida no futebol

Atacante faria seu jogo de despedida no próximo sábado (15) vestindo a camisa do León, do México


O atacante Mauro Boselli, ex-Corinthians, foi internado na Argentina dias antes de fazer seu jogo de despedida no futebol.

Boselli foi internado com síndrome anêmica grave e sintomática, secundária a sangramento digestivo. Ele deu entrada no hospital no último domingo (9).

O atacante faria seu jogo de despedida no próximo sábado (15) vestindo a camisa do León, do México, clube em que se destacou ao longo da carreira. A partida foi adiada.

CARREIRA

Boselli começou a carreira no Boca Juniors e passou pelo Málaga, da Espanha, antes de se destacar no Estudiantes entre 2008 e 2010. Pelo clube, ele foi campeão da Libertadores de 2009 contra o Cruzeiro e marcou um gol na final do Mundial de Clubes daquele ano, quando a sua equipe foi derrotada pelo Barcelona.

O atacante passou pelo futebol italiano e inglês antes de chegar ao León, do México, em 2013. Ele acumulou partidas e gols marcados até 2018 e se tornou uma lenda do clube.

Boselli chegou ao Corinthians no começo de 2019 e ficou no clube até o final de 2020, mas sem deixar muitas saudades. O argentino marcou 16 gols em 67 jogos e deixou o clube após o término do seu contrato.

Ele ainda passou pelo Cerro Porteño, do Paraguai, antes de retornar ao Estudiantes, em 2022. Boselli jogou pelo clube argentino nas duas últimas temporadas e anunciou sua aposentadoria, mas topou fazer o jogo de despedida pelo León.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: