X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Eto'o, presidente da federação de Camarões, é suspenso por 6 meses pela Fifa por indisciplina


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente da federação de futebol de Camarões, o ex-atacante Samuel Eto'o, foi suspenso por seis meses pela Fifa e não poderá acompanhar jogos da seleção nacional neste período. A punição foi anunciada nesta segunda-feira e é decorrente de duas acusações por um incidente na Copa do Mundo Feminina Sub-20, na Colômbia, no dia 11 de setembro.

A Fifa não especificou o que aconteceu na partida das oitavas de final do Mundial, na qual o Brasil derrotou Camarões por 3 a 1 na prorrogação. Eto'o comanda a federação de seu país desde 2021 e foi julgado por ter violado regras disciplinares, "comportamento ofensivo e violações dos princípios do jogo limpo" e má conduta, de acordo com a Fifa.

"A proibição imposta ao Sr. Eto'o o impede de assistir a partidas masculinas e femininas envolvendo times (de Camarões) de todas as categorias e faixas etárias", afirmou a federação internacional em comunicado.

Camarões lidera o Grupo D das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026, com oito pontos em quatro partidas. A seleção camaronesa é a 53ª colocada no ranking masculino da Fifa e a 69ª na lista feminina.

Eto'o, de 43 anos, jogou por Camarões em quatro Copas do Mundo, com três gols, foi campeão olímpico nos Jogos de Sydney-2000 e conquistou títulos da Liga dos Campeões com Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: