X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Estádio do Serra Futebol Clube dará lugar a duas escolas

O local será desapropriado para a implantação da Universidade da Criança


Imagem ilustrativa da imagem Estádio do Serra Futebol Clube dará lugar a duas escolas
- |  Foto: Arquivo / A Tribuna

O estádio municipal Roberto Siqueira Costa, mais conhecido como Robertão, que é a casa do Serra Futebol Clube, será desapropriado pela Prefeitura do Município. O local dará lugar a um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), que juntos formam a Universidade da Criança.

De acordo com o presidente do Serra, Ervínio Ferreira, as negociações ainda estão em andamento e, por isso, não há mais detalhes para serem compartilhados.

Por nota, a prefeitura do Serra informou que  o município "dispõe de algumas áreas que estão sendo avaliadas pela diretoria do Serra e que futuramente poderá ser feito uma Cessão de Uso para o clube".

Em relação aos centro de ensino, a prefeitura informou que "a Universidade da Criança consiste na coexistência territorial de um Cmei e uma Emef, possibilitando que a criança termine a educação infantil e possa ingressar no fundamental sem a necessidade do deslocamento, considerando a idade".

Nesta quinta-feira (04), a Prefeitura da Serra vai apresentar mais detalhes sobre os projetos.

Sobre o estádio:

O Robertão foi construído entre 1930 e 1931. O nome do estádio é em homenagem a Roberto Siqueira Costa, que começou como goleiro nas divisões de base do clube e brilhou defendendo as cores do time na década de 1980. 

Em 2015, o então presidente do clube Carlos Cândido tinha a intenção de vender o estádio por 10 milhões de reais, o local daria lugar a estacionamentos que fazia parte do planejamento urbano da cidade da Serra. Antes avaliado em 22 milhões de reais, o Robertão também já correu risco de ser leiloado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: