Esquiva pede revanche a campeão olímpico e diz que vai vencer
Após vitória no Fight Music Show 5 por nocaute técnico, boxeador capixaba pede nova luta contra Hebert Conceição
Escute essa reportagem
Esquiva Falcão mostrou que é um homem de palavra. O boxeador capixaba prometeu que venceria Morramad Araujo, durante a pesagem oficial do Fight Music Show 5 na sexta-feira (11), e cumpriu, na noite deste sábado (12).
Em uma das lutas do evento realizado em São Paulo, no ginásio da Portuguesa, Esquiva superou o compatriota por nocaute técnico.
Agora, o vice-campeão olímpico em Londres-2012 quer mais. Ainda no ringue, depois da vitória, Esquiva, de 34 anos, pediu uma revanche a Hebert Conceição, campeão olímpico em Tóquio-2021. Em 15 de junho deste ano, eles lutaram e o baiano de 26 anos venceu por decisão unânime dos jurados.
“Quero lançar um desafio para o próximo Fight Music Show. Eu perdi o último combate para o campeão olímpico Hebert Conceição. Então, eu quero a revanche. Onde ele quiser. Eu quero que você aceite, quero ver se você é homem, se você é campeão olímpico de verdade para aceitar uma revanche. Eu vou te vencer!”, disse Esquiva Falcão.
Rapidamente, Conceição publicou um vídeo em suas redes sociais: “Não é que tem um cara que apanhou de mim e está me desafiando de novo. Vou nem falar o nome dele (disse, enquanto fazia movimentos de esquiva com o corpo). Ele quer apanhar de novo, devo aceitar ou não o desafio, pessoal?”, perguntou o baiano.
Enquanto a revanche não é agendada entre as feras, Esquiva fez uma das lutas de boxe profissional do Fight Music Show 5 e venceu Morramad Araujo por nocaute no terceiro round.
Assim, o capixaba retoma o caminho das vitórias, após duas derrotas consecutivas, e chega a 31 triunfos (21 nocautes) em seu cartel. O duelo era uma revanche concedida por Esquiva a Morramad, pois o capixaba já havia vencido o adversário em agosto de 2020.
A luta
O combate começou com Esquiva Falcão assumindo o controle da luta. Rapidamente o capixaba encontrou a distância correta e acertou alguns golpes na linha de cintura. Na reta final do 1º round, Esquiva encurralou Morramad nas cordas e desferiu socos contundentes, que lhe deram a vitória por 10 a 9.
No segundo assalto, Esquiva encurtou a distância e se manteve firme, não dando chances de reação para Morramad, que tentava se defender, porém, sem sucesso. Da metade para o fim do round 2, só deu Esquiva, que começou a acertar bons golpes na linha de cintura, o que resultou em dois knockdowns. Com isso, pelo amplo domínio, o capixaba venceu por 10 a 8.
Para sacramentar a vitória, Esquiva entrou no 3º round ainda mais agressivo. Acertando bons golpes na linha de cintura, fez com que Morramad se envergasse, obrigando o árbitro central a abrir contagem por duas vezes. E na última contagem, houve a desistência de Morramad Araujo, que culminou com a vitória de Esquiva por nocaute técnico.
O show, que reúne lutas entre influenciadores e artistas, teve ainda a vitória do tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas sobre o argentino Jorge “Chino” Miranda.
Comentários