X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória recebe o Porto no Salvador Costa em busca do primeiro triunfo

Alvianil recebe o Porto Vitória, pela segunda rodada do Capixabão 2025, para buscar o primeiro triunfo na temporada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória recebe o Porto no Salvador Costa em busca do primeiro triunfo
Gustavo Rodrigues quer vencer a primeira no comando técnico do Alvianil |  Foto: Clara Fafá/Vitória FC

O Vitória joga, neste sábado (25), em busca do seu primeiro triunfo em 2025. A partir das 15h, o clube de Bento Ferreira vai enfrentar o Porto, no Estádio Salvador Costa, pela segunda rodada do Capixabão.

Depois de perder os dois primeiros jogos do ano, nos clássicos contra Desportiva e Rio Branco, respectivamente pelo Capixabão e pela Copa Verde, o objetivo do técnico do Vitória, Gustavo Rodrigues, é fazer o time somar os três pontos.

“Embora não tenhamos obtido os dois resultados que planejamos, que eram as vitórias, nossa análise é positiva. Jogaremos em casa, e não há outro resultado possível além da vitória. Isso é fundamental para evoluirmos na competição, subirmos na tabela e, a partir daí, seguir com o nosso trabalho bem-feito”, disse o treinador.

Para Gustavo, a defesa precisa estar mais concentrada no jogo contra o Porto e os jogadores necessitam aproveitar melhor as oportunidades criadas.

“Não há outro foco a não ser a vitória, mas ela precisa vir com consciência, com uma equipe defensivamente preparada e muito organizada. Quando as oportunidades aparecerem, precisamos convertê-las”, avaliou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

“Sabemos que será um jogo difícil. O Porto Vitória é muito qualificado, bem treinado, e tem mostrado um grande crescimento, apesar da pouca idade. Queremos fazer uma vitória sólida, competitiva e merecedora, como sempre falei desde o início, e que possamos ter um desempenho diferente”, concluiu.

O técnico do Porto, Fábio Brostel, esteve no Salvador Costa na última quarta-feira para acompanhar o clássico entre Vitória e Rio Branco, pela primeira fase da Copa Verde. Segundo ele, o objetivo era analisar “o padrão de jogo” do Alvianil.

Após o empate por 1 a 1, em casa, contra o Real Noroeste na estreia do Capixabão, Brostel projetou o confronto de hoje. “Vamos chegar no sábado (hoje) e tentar fazer um jogo tão bom quanto o de hoje, só que com um placar melhor para nós. Sabemos que é importante o resultado e somar pontos”, disse.

“É um campeonato curto, mas que vai exigir muito da gente enquanto grupo. Nós temos grupo e jogadores que vão atender as demandas e tenho certeza que vamos evoluir cada vez mais”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: