X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória ganha a segunda seguida na Copa ES

Este foi o segundo triunfo consecutivo do Vitória, depois de vencer o Sport por 3 a 0, na rodada passada


Imagem ilustrativa da imagem Vitória ganha a segunda seguida na Copa ES
Os gols da partida foram marcados por Matheus Rosa, para o time da casa, Wadson, João Paulo e Kaiky para o Alvianil de Bento Ferreira |  Foto: Clara Fafá/Vitória FC

Jogando no Estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal, o Vitória derrotou o Linhares por 3 a 1 e garantiu a terceira colocação na primeira fase da Copa Espírito Santo. Já a Coruja, com a derrota, terminou em sétimo. Com isso, ambos foram direcionados ao grupo B da próxima etapa da competição.

Os gols da partida foram marcados por Matheus Rosa, para o time da casa, Wadson, João Paulo e Kaiky para o Alvianil de Bento Ferreira. Este foi o segundo triunfo consecutivo do Vitória, depois de vencer o Sport por 3 a 0, na rodada passada.

O confronto

O duelo começou com 14 minutos de atraso, por falta de um profissional de saúde no estádio, o que fez com que, ao final, o local estivesse quase sem luz, uma vez que o Virgílio Grassi não possui holofotes.

A primeira parte terminou empatada em 1 a 1, com gols marcados logo no início. Aos dois minutos, Matheus Rosa recebeu um belo passe do zagueiro Breno, vindo do campo de defesa, e chutou na saída do goleiro Luís. Aos oito, o Alvianil empatou em um cabeceio de Wadson após cobrança de falta de Bruno Paixão.

Já na etapa final, João Paulo, de pênalti, virou o placar aos 14, e Kaiky, em um contra-ataque fatal, deu números finais ao embate.

Próxima fase

Além da partida entre Linhares e Vitória, os outros três enfrentamentos aconteceram no mesmo horário e, com todos os resultados, definiu-se, também, o chaveamento da segunda fase.

Na próxima etapa, os oito times classificados foram divididos em dois grupos com quatro componentes em cada, e colocados de acordo com a posição final na primeira fase.

Na chave A, ficaram o 1º, 4º, 5º e 8º lugares: Porto Vitória, Rio Branco, Real Noroeste e Vilavelhense. E na B, o 2°, 3°, 6° e 7°: Desportiva, Vitória, Capixaba e Linhares.

Com a pontuação zerada, as equipes de um grupo enfrentarão as do outro, em turno e returno, e os líderes de cada chave disputarão a final única, no Estádio Kleber Andrade, prevista para acontecer no dia 24 de agosto, às 15h. O grande campeão garante uma vaga para a Série D de 2025 e o vice se classifica para a Copa Verde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: