Vitória ganha a segunda seguida na Copa ES
Este foi o segundo triunfo consecutivo do Vitória, depois de vencer o Sport por 3 a 0, na rodada passada
Escute essa reportagem
Jogando no Estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal, o Vitória derrotou o Linhares por 3 a 1 e garantiu a terceira colocação na primeira fase da Copa Espírito Santo. Já a Coruja, com a derrota, terminou em sétimo. Com isso, ambos foram direcionados ao grupo B da próxima etapa da competição.
Os gols da partida foram marcados por Matheus Rosa, para o time da casa, Wadson, João Paulo e Kaiky para o Alvianil de Bento Ferreira. Este foi o segundo triunfo consecutivo do Vitória, depois de vencer o Sport por 3 a 0, na rodada passada.
O confronto
O duelo começou com 14 minutos de atraso, por falta de um profissional de saúde no estádio, o que fez com que, ao final, o local estivesse quase sem luz, uma vez que o Virgílio Grassi não possui holofotes.
A primeira parte terminou empatada em 1 a 1, com gols marcados logo no início. Aos dois minutos, Matheus Rosa recebeu um belo passe do zagueiro Breno, vindo do campo de defesa, e chutou na saída do goleiro Luís. Aos oito, o Alvianil empatou em um cabeceio de Wadson após cobrança de falta de Bruno Paixão.
Já na etapa final, João Paulo, de pênalti, virou o placar aos 14, e Kaiky, em um contra-ataque fatal, deu números finais ao embate.
Próxima fase
Além da partida entre Linhares e Vitória, os outros três enfrentamentos aconteceram no mesmo horário e, com todos os resultados, definiu-se, também, o chaveamento da segunda fase.
Na próxima etapa, os oito times classificados foram divididos em dois grupos com quatro componentes em cada, e colocados de acordo com a posição final na primeira fase.
Na chave A, ficaram o 1º, 4º, 5º e 8º lugares: Porto Vitória, Rio Branco, Real Noroeste e Vilavelhense. E na B, o 2°, 3°, 6° e 7°: Desportiva, Vitória, Capixaba e Linhares.
Com a pontuação zerada, as equipes de um grupo enfrentarão as do outro, em turno e returno, e os líderes de cada chave disputarão a final única, no Estádio Kleber Andrade, prevista para acontecer no dia 24 de agosto, às 15h. O grande campeão garante uma vaga para a Série D de 2025 e o vice se classifica para a Copa Verde.
Comentários