Vitória assina contrato para ampliação do Salvador Costa para 5 mil lugares
Estádio comporta cerca de 3 mil torcedores atualmente
Escute essa reportagem
O torcedor do Vitória vai começar 2024 já com uma boa notícia: a diretoria do clube assinou, na manhã desta sexta-feira (29), o contrato para o início das obras de ampliação das arquibancadas do estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
Atualmente, o local comporta até 3 mil torcedores. Com a ampliação, a diretoria espera que o estádio possa receber 5 mil pessoas até o final do ano que vem.
Além disso, o projeto ainda reserva espaço para a construção de um novo lance de arquibancadas que pode ser feito futuramente e aumentar a capacidade do estádio para 6 mil torcedores.
A construção das novas arquibancadas começa no dia 8 de janeiro. Os novos lugares vão ser construídos no portão de entrada da torcida do Vitória e se estendem por toda a lateral do campo, onde hoje está localizado o placar.
O presidente do Vitória, José Augusto Mattos, afirma que essa ampliação é a realização de um sonho do clube Alvianil.
“Isso vai possibilitar, que é o nosso grande sonho, disputar uma final, se Deus quiser, no próximo ano, aqui do Capixabão e da Copa Espírito Santo. É um sonho que se inicia agora em janeiro para a gente realizar ainda em 2024”, disse.
A obra foi divida em quatro etapas e, em cada uma delas, está prevista a construção de um lance de arquibancadas. Três dessas etapas estão previstas para serem realizadas em 2024.
A primeira delas começa no dia 8 de janeiro e tem previsão de ser finalizada no início de maio, conforme o arquiteto Marcelo Procópio, autor do projeto e responsável técnico pelas obras.
“Essa arquibancada nova proporciona conforto tanto quanto a atual, tendo acessibilidade e guarda-corpo. Elas vão ter nove degraus e assentos para cadeirantes e acompanhantes deles”, explicou.
Esse primeiro lance de arquibancadas tem capacidade para 680 pessoas e está localizado atrás do gol, onde hoje está o portão de acesso da torcida do Vitória.
Mesmo com as obras, o Vitória vai continuar mandando os jogos no Salvador Costa, durante o Capixabão. O presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Perovano, destacou que mudanças no acesso dos torcedores devem ser feitas. “Estamos muito ansiosos para ver o primeiro concreto ser feito em Bento Ferreira”, afirmou.
Comentários