Vitória anuncia Cássio Barros, ex-Vasco, como novo técnico do clube
Após três temporadas comandando o Nova Venécia, Cássio Barros assume o Alvianil de Bento Ferreira visando a conquistas em 2024
Escute essa reportagem
Mesmo sem compromissos no futebol profissional neste ano, o Vitória já planeja 2024. O time de Bento Ferreira anunciou ontem o acerto com o treinador Cássio Barros.
O treinador esteve no comando do Nova Venécia nas últimas três temporadas, conquistando a Série B do Capixabão e a Copa ES, ambos em 2021. Ainda no Leão do Norte, Cássio foi semifinalista do Capixabão, chegou à segunda fase da Copa do Brasil e às oitavas da Série D.
“Fazer parte de um clube como o Vitória, um clube centenário, mais tradicional do Estado, para mim é uma grande oportunidade”, disse o treinador no Instagram do clube.
Ex-lateral, Cássio Barros foi campeão brasileiro pelo Vasco em 1989 e vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira sub-20 naquele mesmo ano, na Arábia Saudita. Ele chega para substituir Ney Barreto, que saiu poucos dias após ter sido anunciada a sua renovação.
Além da área técnica, o Vitória também terá novidades no elenco da próxima temporada. Até o momento, o Vitória já anunciou quatro reforços e duas renovações.
Entre os reforços está o experiente meio-campo Maicon Assis, que já jogou a Série B com o Brasil de Pelotas durante três anos (2018, 2019 e 2020), além da Série C com o Ferroviário no ano passado. Outra novidade é o lateral-direito Wellington Foguete, que estava no Ventforet Kofu (JAP), onde foi campeão da Copa do Imperador em 2022.
A Águia Azul também anunciou a contratação do volante Alysson Caucaia – campeão capixaba pelo Real Noroeste, e do atacante Marco Antônio, que conquistou o acesso à Série B com o Brusque em 2020.
O Vitória já renovou com o meia João Paulo, o goleiro Camilatto e com o volante Carlinhos.
Novidades para 2024
> Visando a retornar ao cenário nacional em 2025, o Vitória já começou a estruturar seu elenco para a próxima temporada.
> O primeiro anúncio realizado após o fim da Série D foi a contratação de Lucian Barros como novo gerente de futebol do clube.
> Na sequência, o Alvianil revelou que o capitão João Paulo também permanece para 2024. O meia está no clube desde 2019.
> Outra renovação foi com o volante Carlinhos, que se destacou este ano com a camisa da Águia Azul.
> Em relação aos reforços, o primeiro nome foi do volante Alysson Caucaia. O jogador foi campeão capixaba com o Real Noroeste em 2023 e esteve presente na seleção do campeonato.
> Quem também chega é o lateral-direito Wellington Foguete, que esteve atuando no Japão nas últimas três temporadas. Ele, inclusive, conquistou o título da Copa do Imperador, com o Ventforet Kofu, em 2022.
> Outra novidade é o atacante Marco Antônio, que estava no Aimorés. Ele conquistou o acesso à Série B com o Brusque (SC) em 2020.
> Por fim, o Alvianil também anunciou a chegada do meia Maicon Assis para a próxima temporada. Ele jogou a Série B em 2018, 2019 e 2020 com o Brasil de Pelotas.
> Fora das quatro linhas, o clube renovou com o preparador de goleiros Erasmo Serafim, que está no clube desde 2018. E anunciou Whadson Santiago como o novo preparador físico do clube para o próximo ano.
Comentários