X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS

Atletas empolgados com a competição

Vinisius Giardonoli vai participar pela segunda vez do Tribuna Open e espera conquistar uma medalha na categoria C, com sua dupla


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atletas empolgados com a competição
Vinisius e seu filho, Pablo Gianordoli, jogando beach tennis na praia |  Foto: Arquivo pessoal

Com 240 inscritos para a 10ª etapa do Tribuna Open de Beach Tennis, a expectativa dos competidores estão altas em busca dos melhores desempenhos e premiações.

As partidas acontecerão ao longo deste sábado (26) e domingo (27) no Point Praia de Camburi K5 de Beach Tennis, na orla de Camburi, a partir das 7h da manhã.

Leia mais sobre Tribuna Open de Beach Tennis

Um dos participantes será Vinisius Giardonoli, de 36 anos, que também participou da última edição do Tribuna Open. “As expectativas sempre são altas e positivas. Poder disputar um torneio em uma cidade linda, encontrar amigos e, ao mesmo tempo, se desafiar nas partidas e se divertir é sempre bom”, disse o atleta.

O jogador disputará a categoria C adulta ao lado do amigo Matheus Paulini e espera performar bem em quadra. “O objetivo é me desafiar a conquistar minha melhor performance. Conquistar esse desafio com a medalha é ainda melhor”, afirmou.

Pela primeira vez, o torneio será realizado ao ar livre e Vinisius gostou da mudança. “Essa é a alma do beach tennis. Isso incentiva o esporte, ao permitir que todas as pessoas possam ver e conhecer”, pontuou.

“Os efeitos da natureza são, ao mesmo tempo, os pontos positivos e negativos: sentir a energia de estar na praia é ótimo, além de estampar a cara da nossa cidade na competição. Mas jogar com muito vento ou chuva traz muito mais dificuldade aos jogos”, ressaltou.

Ele conta que começou a praticar o esporte há dois anos e falou sobre os benefícios da prática. “Eu jogava tênis antes e, comparando, o beach tennis agrega os mesmos benefícios à saúde física em um ambiente de maior descontração e diversão”.

“É um esporte para todos. Jogamos em família aqui em casa (ele, a esposa, e o filho). Nossos sábados normalmente são na praia jogando e isso não tem preço”, contou Vinisius.

Quem é ele?

Vinisius Giardonoli

Tem 36 anos e vai participar da sua segunda edição do Tribuna Open de Beach Tennis.

Ele joga beach tennis há dois anos e quer se desafiar na competição e conquistar uma medalha.

Vai disputar a categoria C ao lado do amigo Matheus Paulini.

Costuma praticar o esporte em família, aos finais de semanas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: