Rio Branco faz aniversário e festa vai ser no domingo
Nos 110 anos de história no futebol capixaba, o Capa Preta conquistou 37 títulos do Capixabão
Escute essa reportagem
Um dos maiores clubes do Espírito Santo completou nesta quarta-feira 110 anos de história. Fundado em 21 de junho de 1913, o Rio Branco é a equipe capixaba que mais vezes foi campeã estadual – são 37 títulos.
Para o presidente Capa-Preta, Paulo Pacheco, o clube representa a tradição do povo capixaba.
Leia mais sobre Esporte Capixaba aqui
“Se trata do clube com maior torcida do Espírito Santo, da maior instituição esportiva do Estado, maior campeão estadual, do clube do povo capixaba, do time com maior número de participações em campeonatos brasileiros, um ícone esportivo que representa a tradição do povo capixaba no futebol nacional”, ressaltou.
Para comemorar o aniversário, o clube prepara uma grande festa para este domingo, mesmo dia que enfrenta o Nova Venécia, em jogo válido pela oitava rodada da Copa Espírito Santo, às 15 horas, no Kleber Andrade.
Com abertura dos portões do estádio uma hora antes do início do jogo, a programação conta com show de samba comandado pelo cantor Emerson Xumbrega – intérprete da escola de samba Boa Vista, open bar de mil litros de cerveja e distribuição de camisas oficiais.
De acordo com Paulo Pacheco, o título da Copinha é o principal objetivo da equipe na temporada.
“Estamos trabalhando para sermos campeões da Copa ES e para obtermos a vaga para o Campeonato Brasileiro Série D. Contratamos cinco reforços e estamos mapeando o mercado em busca de atletas com o perfil solicitado pelo treinador e pelo gestor de futebol para qualificarmos ainda mais o elenco”, afirmou Paulo Pacheco.
“Sabemos que domingo não será uma partida festiva, será um jogo difícil pois enfrentaremos o líder da competição em busca do G-4. Por isso, necessitamos que o torcedor compareça e incentive a equipe”, completou o presidente.
Em 5º lugar na tabela de classificação, com 13 pontos, o Capa-Preta tenta se reencontrar com as vitórias para voltar ao topo. E para isso, vencer o Leão do Norte, que tem 17 pontos, é essencial.
A entrada para o jogo custa R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Os números
110 anos de história no futebol capixaba
37 títulos o clube soma no Capixabão
1.000 litros de cerveja serão distribuídos para a torcida no jogo de domingo no Kleber Andrade
Leia mais
Vitória confiante na classificação mata-mata da Série D
Comentários