X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Rio Branco encara Vila Nova/GO pelas oitavas de final da Copa Verde nesta terça

Equipe capixaba tenta surpreender adversário fora de casa para avançar de fase na competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rio Branco encara Vila Nova/GO pelas oitavas de final da Copa Verde nesta terça
Ferrugem embarcando para Goiânia |  Foto: Laila Pecorari/Rio Branco

O Rio Branco tem uma missão difícil na noite desta terça-feira (12). A equipe Capa-preta entra em campo, a partir das 19h30, com o objetivo de vencer o Vila Nova/GO fora de casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, e avançar para as quartas de final da Copa Verde.

O confronto será disputado em jogo único. Em caso de empate, a disputa da vaga será nas cobranças de pênaltis. Quem avançar enfrenta o Goiás na próxima fase.

A delegação do Rio Branco embarcou em direção a terras goianas na manhã da última segunda-feira (11). Estão à disposição do treinador Rodrigo César: os goleiros Neguete e Lucas Menino; os zagueiros Gabriel Araújo, Gustavo Carbonieri e Igor Caldeira; os laterais Augusto Potiguar, Bruno Moura, João Paulo e Leandro Cerqueira; os volantes Ferrugem, Jonata e Wagner Manaus, os meias Aloísio, Bruno Cosendey, Carlos Vitor e Dieguinho; e os atacantes Daniel Bôaz, Edinho, Kieza, Maranhão e Matheus Costa.

A última partida do Rio Branco foi no sábado (09), pelo jogo de ida das quartas de final do Capixabão. Na ocasião, a equipe Capa-preta venceu o Nova Venécia por 2 a 1.

"Temos que virar rapidamente a chave. É um novo campeonato e estamos preparados para fazer um grande jogo em Goiânia, pois temos um elenco qualificado e todos estão com ritmo de jogo, mas esperamos um confronto difícil, já que enfrentaremos uma equipe muito qualificada", afirmou o treinador Rodrigo César, que ainda completou:

"Mas, apesar da dificuldade, sabemos que também temos muita qualidade e vamos em busca dessa tão sonhada classificação".

Já o volante Ferrugem destacou a importância de errar pouco nesta fase da competição.

"Mata-mata é um campeonato diferente. Temos que diminuir muito os erros e estar com a concentração em alto nível, pois são jogos que definem a permanência do nosso time no campeonato", disse ele.

Histórico

O Rio Branco está disputando a Copa Verde pela quarta vez em sua história. A melhor campanha do time capixaba no torneio foi em 2017, quando avançou às quartas de final, sendo eliminado pelo Luverdense.

Já o Vila Nova está em sua sexta participação na Copa Verde, tendo sido vice-campeão em 2021 e 2022. A equipe, inclusive, eliminou o Real Noroeste nas quartas de final da competição em 2022.

Já o histórico entre os adversários desta noite não é recente, tanto que o último jogo oficial entre Rio Branco e Vila Nova aconteceu em 1983, quando o Tigre venceu por 2 a 0, pela Série A do Brasileirão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: