Rio Branco de Venda Nova vence o Vitória, avança à final e enfrentará "xará"
Equipe se classificou com duas vitórias e garantiu, também, a vaga na Copa do Brasil 2025
Escute essa reportagem
O segundo finalista do Campeonato Capixaba 2024 está definido. Na tarde deste domingo (31), no estádio Olímpio Perim, o Rio Branco VN superou o Vitória por 2 a 1 no jogo de volta das semifinais — e como também havia vencido a partida de ida, por 1 a 0, se garantiu na decisão do Capixabão.
Os primeiro gol do Brancão Polenteiro neste domingo veio logo aos três minutos do primeiro tempo, com o atacante Marcus Vinícius. Aos 21 da primeira etapa, Arthur Faria marcou o segundo gol e aumentou a vantagem. O Vitória descontou apenas no início da segunda etapa, com o atacante Macário.
Agora, a equipe de Venda Nova do Imigrante vai enfrentar a sua "xará", Rio Branco-ES, na final do Capixabão. O Capa-Preta chegou até a decisão após duas vitórias sobre o Porto Vitória, com os placar de 2 a 1 nas partidas de ida e volta.
O jogo de ida da final será no dia 6 de abril, às 17h, com mando do Rio Branco VN. Na semana seguinte e no mesmo horário, no dia 13 de abril, o mando será do Rio Branco-ES. As duas partidas serão realizadas no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Por serem as finalistas do Capixabão, Capa-Preta e Brancão Polenteiro serão os representantes do Espírito Santo na Copa do Brasil 2025. Na final do Capixaba, as equipes disputarão também as vagas para a Copa Verde e Série D do Brasileirão do ano que vem.
Comentários