X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Reformulação do elenco e técnico mantido: as novidades do Vitória para a Copa ES

Após eliminação nas semifinais do Capixabão, diretoria do clube promove mudanças


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Reformulação do elenco e técnico mantido: as novidades do Vitória para a Copa ES
técnico Rafael Jaques (ao centro) renovou o contrato com o Vitória para a disputa da Copa Espírito Santo, e deverá contar com elenco reformulado |  Foto: Divulgação

Eliminado nas semifinais do Capixabão, o Vitória já iniciou a reformulação do elenco para a disputa da Copa Espírito Santo. O primeiro reforço alvianil é o meia Bruno Paixão, que disputou o estadual pelo Jaguaré.

Nesta quinta-feira (04), a diretoria também anunciou a renovação do contrato com o técnico Rafael Jaques, que permanece no clube para a disputa da Copa Espírito Santo. A estreia do Vitória será no dia 04 de maio, contra o Capixaba, às 15 horas, no Salvador Costa.

Leia mais sobre Esporte Capixaba

O elenco do clube de Bento Ferreira vai contar com muitas alterações em relação ao time que disputou o campeonato estadual. Até o momento, a diretoria anunciou a saída de 11 atletas.

O diretor de futebol do Vitória, Rodolfo do Carmo, informou que os jogadores que deixam o Vitória são: os goleiros Yuri e Neto; os zagueiros Edson Silva e Jô; o lateral Gabriel Fernandes; o volante Caucaia; o meia Maicon Assis; os atacantes Daniel Alagoano, Dodô, Caio Monteiro e Henan.

O dirigente afirma que todas as saídas vão ser repostas. O primeiro reforço para o restante da temporada é o meia Bruno Paixão, que disputou o Capixabão deste ano pelo Jaguaré.

“A gente já trabalha com um scout de atletas. Temos de 25 a 30 jogadores mapeados por posição, do Acre ao Rio Grande do Sul, com realidade de salários e características. A gente já mapeou o que a gente precisa e estamos indo atrás, independente de ser do Estado ou de fora. É claro que, no Espírito Santo, gostamos de alguns atletas e estamos buscando contato com eles”, afirmou o diretor de futebol.

A expectativa da diretoria é que os primeiros reforços já sejam apresentados na próxima terça-feira (09), data marcada para a reapresentação do elenco.

Com quatro títulos, o Vitória é o maior campeão da Copa Espírito Santo junto do Real Noroeste. Essa credencial faz com que o Alvianil entre na competição focado em levantar mais um troféu e garantir a vaga na Série D do ano que vem.

“A Copa Espírito Santo não tem mais o atrativo da Copa do Brasil. É um desafio para o clube que vai classificar para Série D não ter uma cota da Copa do Brasil. Vamos buscar a Série D de todas as formas”, garante Rodolfo.

A Copa Espírito Santo deste ano vai ser disputada por nove clubes. O Vitória folga na primeira rodada, marcada para o dia 27 deste mês. A final será no dia 17 de agosto.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: