X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Praia da Costa recebe decisões do Estadual de futebol de areia neste sábado

Seleções de Vila Velha e Cariacica disputam título no masculino, enquanto Vitória e Anchieta brigam pela taça no feminino


Imagem ilustrativa da imagem Praia da Costa recebe decisões do Estadual de futebol de areia neste sábado
Juninho Bebê arrisca chute durante jogo no Estadual de futebol de areia |  Foto: Laila Pecorari

A areia da Praia da Costa recebe, na manhã deste sábado (12), as finais do 23º Campeonato Estadual de Seleções de futebol de areia. Serão dois grandes espetáculos: a partir das 8h, Vitória e Anchieta decidem quem leva o título para casa no naipe feminino. Na sequência, é a vez de Vila Velha encarar Cariacica no naipe masculino.

Jogando em casa, a seleção canela-verde é favorita e tenta manter o título conquistado em 2022. Para isso, conta com jogadores experientes como Juninho Bebê, Mascote e o ídolo brasileiro Mão.

“A nossa equipe foi pegando forma durante a competição e contamos com jogadores que tem bagagem no torneio. Vamos fortes e preparados para essa final. Sabemos que será difícil, principalmente porque nosso adversário também possui atletas experientes, mas isso só vai deixar o confronto ainda melhor”, afirmou Juninho Bebê, que tem uma trajetória dupla no futebol.

Natural de Guarapari, José Carlos Nogueira Junior começou no futebol de areia em 2005, mas ele também já calçou chuteiras.

“Em determinado momento tive que escolher entre o campo e a areia, foi onde optei pelo campo e fui para a Europa, onde joguei por 10 anos. Depois aposentei e voltei a jogar o futebol de areia”, contou.

“As oportunidades surgiram e, como sempre andei com pessoas que fazem a gente ter prazer de jogar, acabei voltando. Além disso, a carreira pode ser mais longa no futebol de areia, que sempre foi a minha paixão. Tenho o apoio da minha esposa e das minhas filhas. É prazeroso”, afirmou Juninho.

Agora, o atleta busca o segundo título consecutivo com a seleção de Vila Velha e espera ver a arena lotada de torcedores.

“A torcida faz parte do espetáculo. Acredito  que terá um grande público para assistir essa final. O povo capixaba é apaixonado pelo futebol”, finalizou ele.

Vitória x Anchieta

O confronto entre as mulheres também promete pegar fogo. Vitória chega a sua terceira final consecutiva, enquanto Anchieta faz sua estreia na grande decisão.

As equipes são compostas por jogadoras de nível nacional, como Jasna, Noele, Silvana, Tai, Lelê Lopes e Jéssica - todas com passagens pela seleção brasileira.

Os confrontos são abertos ao públicos e também serão transmitidos pela TV Capixaba, além da Fecabes TV - pelo youtube.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: