X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Piloto capixaba encara novo desafio na Copa Truck

Hugo Cibien estreia na Copa Truck no próximo dia 4 de agosto


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Piloto capixaba encara novo desafio na Copa Truck
Hugo Cibien estreia na Copa Truck no próximo dia 4 de agosto |  Foto: Divulgação/Assessoria

O capixaba Hugo Cibien, que compete na Stock Series desde o ano passado, tem um novo desafio pela frente: ele agora é o mais novo piloto da equipe Vannucci Racing para a metade final da Copa Truck 2024 - que é uma categoria do automobilismo brasileiro, composta de caminhões preparados para corrida. A estreia de Hugo na competição está marcada para acontecer no próximo dia 4 de agosto, na pista de Interlagos, em São Paulo. 

Não é a primeira vez que o piloto capixaba se divide em duas categorias ao longo de uma temporada. No ano passado ele disputou Stock Car e Endurance Brasil. Agora, ele vai fazer a dobradinha entre Stock Series e Copa Truck.

"Quero agradecer ao Leandro Totti e ao Grupo Vannucci pela oportunidade. Havia conversado no passado com Totti e desta vez conseguimos tirar do papel. Agora a ideia é ajudar a equipe, fazer uma adaptação rápida buscando sempre novas parcerias para o desenvolvimento da categoria no Brasil", afirmou o piloto capixaba, que vai ser parceiro de equipe dos paranaenses Rodrigo Taborda e do próprio Leandro Totti.

O primeiro contato de Hugo Cibien com o caminhão foi durante um treino privado em Londrina. Segundo ele, a experiência foi positiva.

"Foi um treino bem proveitoso. Ao pilotar um caminhão com 1.200 cavalos de potência, a grande diferença que eu senti foi a inércia do caminhão, que é bem maior por causa do peso", destacou.

Com a presença de Hugo na equipe, a Vannucci Racing volta a ter três caminhões no grid desde a saída de Glauco Barros.

“Para nós, do Grupo Vannucci, é muito legal ter o sangue novo e o profissionalismo do Hugo, fazendo com que a gente tenha força máxima e consiga engrandecer mais ainda a etapa mais importante da temporada da Copa Truck”, afirmou CEO do Grupo Vannucci, Fabio Vannucci.

Já Leandro Totti aproveitou para dar as boas-vindas ao capixaba. “Queria agradecer ao Glauco Barros pela parceria nessas primeiras corridas e dar as boas-vindas ao Cibien, que foi muito bem em seu primeiro treino e acredito que agregará muito à Vannucci Racing na segunda metade da temporada 2024”, completou ele.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: