X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Novo técnico se encanta: "Satisfação estar à frente do Vitória”

Alvianil apresenta técnico Gustavo Rodrigues, auxiliar Raphael Cabral e gerente de futebol Tiago Feidyt


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novo técnico se encanta: "Satisfação estar à frente do Vitória”
GUSTAVO, TIAGO E RAPHAEL terão o desafio de comandar o clube de Bento Ferreira nas competições de 2025 |  Foto: KADIDJA FERNANDES/AT

Vitória deu o pontapé inicial, oficialmente, na sua pré-temporada de 2025. Ontem, o clube realizou a apresentação do técnico Gustavo Rodrigues, do auxiliar técnico Raphael Cabral e do gerente de futebol Tiago Feidyt. Eles terão o desafio de comandar o clube de Bento Ferreira nas três competições do próximo ano: Capixabão, Copa Verde e Copa Espírito Santo.

Gustavo, 40, fez toda a sua carreira de treinador em clubes mineiros e terá a sua primeira experiência no Espírito Santo.

“É uma satisfação estar aqui à frente do Vitória. Quando surgiu essa oportunidade, a convite do Tiago, com quem já trabalhei, aceitei prontamente. Percebo que o esporte no Estado está crescendo bastante e ganhando maior visibilidade”, disse o comandante.

“Eu também tinha o desejo de sair de Minas Gerais. Sempre quis ter a oportunidade de trabalhar fora, mas em um clube que oferecesse boas condições de trabalho. Após conhecer o projeto e conversar com o pessoal da diretoria, fiquei muito feliz com o que foi apresentado. Não tinha como recusar uma proposta de um clube tão tradicional na região”, prosseguiu.

Com relação ao seu estilo de jogo, o treinador revelou prezar pelo comprometimento dos atletas. “Dentro de campo, vocês verão um Gustavo muito intenso, que cobra bastante dos atletas. Essa é a minha forma de trabalhar: buscar uma equipe com muita intensidade e vontade. O torcedor pode ter certeza de que verá um profissional dedicado e comprometido”, afirmou.

O auxiliar Raphael Cabral, que já trabalha há algum tempo com Gustavo, contou sobre a relação entre os dois. “Trabalhei no Estado em 2017 e 2018, então conheço bem a tradição e a força do Vitória. Já venho trabalhando em parceria com o Gustavo em cinco clubes, e desenvolvemos uma sintonia interessante. Temos liberdade para trocar opiniões, e isso é algo que valorizamos muito”.

Sobre a preparação nesta pré-temporada, o novo gerente Tiago Feidyt revelou mais detalhes.

“Alguns atletas que são oriundos aqui da cidade, já fizeram a primeira parte dos exames. Praticamente todos já estão aqui, e, a partir de segunda-feira, a gente já dá o pontapé inicial com o trabalho com o Gustavo. Faremos três amistosos, dois fora e um aqui no Estado”, disse.

Capixabas na Copa Verde

Os dois clubes capixabas classificados para a próxima edição da Copa Verde, Vitória e Rio Branco, conheceram seus adversários e os caminhos que terão na competição - que começa em janeiro de 2025.

Ambos os clubes estão na primeira fase, que deve ser realizada no dia 22 do próximo mês - dias depois da estreia no Capixabão.

Enquanto o Alvianil vai ao Mato Grosso enfrentar o União Rondonópolis, o time Capa-Preta viaja para o Goiás, onde jogará contra o Aparecidense.

Quem avançar dos confrontos - de jogo único -, pegará Cuiabá e Goiás, respectivamente, na segunda fase. Na primeira fase, o empate leva aos pênaltis, e quem vencer durante os 90 minutos, avança.

Gustavo Rodrigues conta que já começou a mobilização para o duelo do Alvianil diante do time mato-grossense. “Desde que o sorteio foi definido ontem, já mobilizamos o departamento de análise para começar a observar o União e buscar informações relevantes. Sabemos que eles terão três jogos antes de nos enfrentar, e estamos acompanhando atentamente”, frisou.

“Sabemos que a Copa Verde é um campeonato muito difícil, especialmente por ter jogos únicos nas duas primeiras fases. Certamente, preferiríamos jogar em casa, pois seria uma vantagem”, lamentou.

COPA VERDE de 2025

1ª Fase (22/01): União-MT x Vitória (vencedor enfrenta o Cuiabá na 2ª fase) e Aparecidense-GO x Rio Branco (vencedor enfrenta o Goiás)

Segunda fase: 05/02

Terceira fase: 12/02 e 19/02 ou 26/02

Semifinais: 06/03 ou 12/03 (ida) e 19/03 (volta)

Final: 09/04 (ida) e 23/04 (volta)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: