Novo técnico se encanta: "Satisfação estar à frente do Vitória”
Alvianil apresenta técnico Gustavo Rodrigues, auxiliar Raphael Cabral e gerente de futebol Tiago Feidyt
Escute essa reportagem
Vitória deu o pontapé inicial, oficialmente, na sua pré-temporada de 2025. Ontem, o clube realizou a apresentação do técnico Gustavo Rodrigues, do auxiliar técnico Raphael Cabral e do gerente de futebol Tiago Feidyt. Eles terão o desafio de comandar o clube de Bento Ferreira nas três competições do próximo ano: Capixabão, Copa Verde e Copa Espírito Santo.
Gustavo, 40, fez toda a sua carreira de treinador em clubes mineiros e terá a sua primeira experiência no Espírito Santo.
“É uma satisfação estar aqui à frente do Vitória. Quando surgiu essa oportunidade, a convite do Tiago, com quem já trabalhei, aceitei prontamente. Percebo que o esporte no Estado está crescendo bastante e ganhando maior visibilidade”, disse o comandante.
“Eu também tinha o desejo de sair de Minas Gerais. Sempre quis ter a oportunidade de trabalhar fora, mas em um clube que oferecesse boas condições de trabalho. Após conhecer o projeto e conversar com o pessoal da diretoria, fiquei muito feliz com o que foi apresentado. Não tinha como recusar uma proposta de um clube tão tradicional na região”, prosseguiu.
Com relação ao seu estilo de jogo, o treinador revelou prezar pelo comprometimento dos atletas. “Dentro de campo, vocês verão um Gustavo muito intenso, que cobra bastante dos atletas. Essa é a minha forma de trabalhar: buscar uma equipe com muita intensidade e vontade. O torcedor pode ter certeza de que verá um profissional dedicado e comprometido”, afirmou.
O auxiliar Raphael Cabral, que já trabalha há algum tempo com Gustavo, contou sobre a relação entre os dois. “Trabalhei no Estado em 2017 e 2018, então conheço bem a tradição e a força do Vitória. Já venho trabalhando em parceria com o Gustavo em cinco clubes, e desenvolvemos uma sintonia interessante. Temos liberdade para trocar opiniões, e isso é algo que valorizamos muito”.
Sobre a preparação nesta pré-temporada, o novo gerente Tiago Feidyt revelou mais detalhes.
“Alguns atletas que são oriundos aqui da cidade, já fizeram a primeira parte dos exames. Praticamente todos já estão aqui, e, a partir de segunda-feira, a gente já dá o pontapé inicial com o trabalho com o Gustavo. Faremos três amistosos, dois fora e um aqui no Estado”, disse.
Capixabas na Copa Verde
Os dois clubes capixabas classificados para a próxima edição da Copa Verde, Vitória e Rio Branco, conheceram seus adversários e os caminhos que terão na competição - que começa em janeiro de 2025.
Ambos os clubes estão na primeira fase, que deve ser realizada no dia 22 do próximo mês - dias depois da estreia no Capixabão.
Enquanto o Alvianil vai ao Mato Grosso enfrentar o União Rondonópolis, o time Capa-Preta viaja para o Goiás, onde jogará contra o Aparecidense.
Quem avançar dos confrontos - de jogo único -, pegará Cuiabá e Goiás, respectivamente, na segunda fase. Na primeira fase, o empate leva aos pênaltis, e quem vencer durante os 90 minutos, avança.
Gustavo Rodrigues conta que já começou a mobilização para o duelo do Alvianil diante do time mato-grossense. “Desde que o sorteio foi definido ontem, já mobilizamos o departamento de análise para começar a observar o União e buscar informações relevantes. Sabemos que eles terão três jogos antes de nos enfrentar, e estamos acompanhando atentamente”, frisou.
“Sabemos que a Copa Verde é um campeonato muito difícil, especialmente por ter jogos únicos nas duas primeiras fases. Certamente, preferiríamos jogar em casa, pois seria uma vantagem”, lamentou.
COPA VERDE de 2025
1ª Fase (22/01): União-MT x Vitória (vencedor enfrenta o Cuiabá na 2ª fase) e Aparecidense-GO x Rio Branco (vencedor enfrenta o Goiás)
Segunda fase: 05/02
Terceira fase: 12/02 e 19/02 ou 26/02
Semifinais: 06/03 ou 12/03 (ida) e 19/03 (volta)
Final: 09/04 (ida) e 23/04 (volta)
Comentários