Nova Venécia recebe o Botafogo-SP buscando vaga na 2ª fase da Copa do Brasil
Partida será nesta terça-feira, no estádio Olímpio da Rocha, em Águia Branca
Escute essa reportagem
Com quase três anos de existência, o Nova Venécia participa pela segunda vez da Copa do Brasil e quer, mais uma vez, fazer história. Após avançar para a 2ª fase em sua estreia na competição em 2022, o Leão do Norte quer repetir o feito nesta temporada.
Na noite desta terça-feira (20), a equipe capixaba recebe o Botafogo-SP, a partir das 20 horas, no estádio Olímpio da Rocha, em Águia Branca, com o objetivo de avançar na competição mais uma vez. Para isso, precisa vencer o adversário por qualquer placar, já que de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, os confrontos da primeira fase são definidos em jogo único e as equipes visitantes jogam por um simples empate.
Para vencer, o time capixaba conta com jogadores que vem se destacando no Capixabão 2024, o meia Celsinho (ex-Londrina), que foi contratado também pela experiência em competições nacionais, o atacante Diego Fernandes, que é o artilheiro da equipe no Estadual com 5 gols, além do zagueiro Mateus Castelo, que vem sendo um alicerce da defesa veneciana no Capixabão.
O Botafogo-SP, adversário desta terça-feira, está na Série B do Campeonato Brasileiro. Já no Paulistão, a equipe ocupa a lanterna do Grupo D e vem de uma sequência negativa na competição. Em apenas quatro jogos, a defesa do Tricolor Paulista sofreu 11 gols - uma média de quase três por partida.
Para dar a volta por cima, a Pantera conta com jogadores experientes, como o zagueiro Fábio Sanches (ex-Ponte Preta), os meias Fillipe Soutto (Ex-Vasco e Atlético/MG) e Matheus Barbosa (Ex-Vasco e Cruzeiro) e o atacante Douglas Baggio (Ex-Flamengo e Goiás).
A partida será transmitida pelo SporTV e Premiere.
Histórico do Nova Venécia na Copa do Brasil
O Nova Venécia conquistou a vaga na Copa do Brasil 2024 ao avançar às finais do Campeonato Capixaba 2023. Nos pênaltis, o time veneciano derrotou o Vitória/ES e garantiu a vaga na decisão do Estadual.
Em 2022, um ano após ser fundado, o Leão do Norte também participou da Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe fez história ao derrotar o Ferroviário/CE na primeira fase e avançar na competição. Na sequência, o Leão do Norte encarou o Atlético/GO, em Goiânia, mas acabou sendo eliminado.
Comentários