Nova Venécia goleia e coloca o pé na semifinal da Copa Espírito Santo
Time, que busca pelo bicampeonato, venceu o Linhares por 4 a 0 no primeiro jogo das quartas de final e garantiu boa vantagem
Escute essa reportagem
A Copa Espírito Santo está de volta após duas semanas de paralisação com o Nova Venécia entrando em campo e mostrando que está com sangue nos olhos para chegar ao bicampeonato. O leão do norte venceu o Linhares, nesta quinta-feira (10), por 4 a 0, e está com um pé nas semifinais da Copinha. Os gols foram marcados por Vitão (duas vezes), Dos Santos e Foca.
O artilheiro do confronto, Vitão, ressaltou estar feliz com a vitória, mas lembrou que nada está garantido. “Depois de um tempo sem jogar devido à paralisação, fico feliz pelo nosso retorno e pela vitória. Mas ainda temos mais 90 minutos contra um adversário qualificado, que tem um time muito novo”, disse ele, que continuou:
“Estou feliz, acho que nosso momento é muito bom, então agora é manter o foco e a concentração para conseguirmos mais um resultado positivo no domingo e, assim, garantir a vaga na semifinal e seguir na competição”, afirmou Vitão.
Em complemento, Rhamon Oliveira ressaltou o bom desempenho da equipe.
“Não existe partida fácil, mas conseguimos impor nosso jogo e mostrar tudo o que treinamos. Conseguimos o resultado e agora é seguir a preparação para o próximo confronto”, finalizou ele.
O jogo de volta entre Nova Venécia e Linhares acontece no domingo(13), às 15 horas, mais uma vez no estádio Zenor Pedrosa – já que a coruja, que foi mandante no confronto de ontem, decidiu que a partida acontecesse no estádio do leão.
O vencedor do jogo já tem seu próximo adversário definido. Quem passar encara o Rio Branco na semifinal. A outra semi coloca o Serra e o Porto Vitória frente a frente, em partidas que já têm datas e locais definidos: o jogo de ida acontece na segunda-feira (14), às 15 horas, no Kleber Andrade, Cariacica, enquanto a volta será na sexta-feira (18), às 19h45, no Robertão, Serra.
JOGO
O confronto entre Linhares e Nova Venécia começou muito estudado, mas não demorou para que o leão do norte mostrasse a sua superioridade. Aos 19 minutos, Lucas Saturnino cruzou a bola na cabeça de Vitão, que abriu o placar.
O segundo gol aconteceu já no final da primeira etapa, aos 41, quando Vitão marcou de novo, mas desta vez de falta. Logo na sequência, aos 42, Dos Santos guardou o terceiro.
Para fechar a vitória, Foca fez o quarto na segunda etapa.
Comentários