Jogo das Estrelas: Bruxo encanta o Kleber Andrade
Ronaldinho Gaúcho marca dois gols, dá assistências e dribles, em jogo beneficente, para alegria de 15 mil pessoas em Cariacica
Escute essa reportagem
Um verdadeiro show de futebol, alegria e generosidade foi visto no Kleber Andrade, ontem à tarde, durante o Jogo das Estrelas com Ronaldinho Gaúcho. Além do Bruxo, outras personalidades do futebol e do meio artístico estiveram no estádio, em Cariacica, e jogaram para cerca de 15 mil pessoas presentes.
Dentro de campo, muitos gols, dribles, leveza e um placar final de 8 a 6 para o time do craque. Logo aos cinco minutos, o embaixador e protagonista do evento, R10, fez um golaço.
O craque recebeu um passe dentro da área, aplicou um chapéu sobre o goleiro Gomes e abriu o placar do jogo. O Bruxo também marcou um gol de pênalti no primeiro tempo, deu várias assistências e apresentou algumas de suas jogadas elásticas e características.
As duas equipes, branca e verde, foram divididas em “Amigos do R10” e “Amigos do Porto Vitória” – em comemoração aos 10 anos do clube capixaba. Por isso, representantes do time entraram em campo, casos do zagueiro Ferrugem, do CEO Léo Casula e do supervisor e ex-goleiro do time, Marcão.
No time branco, comandado por Ronaldinho, estiveram nomes como o goleiro Sidão (ex-Vasco e São Paulo), o lateral-esquerdo André Santos (ex-Flamengo e Corinthians), o lateral direito Léo Moura (ex-Flamengo e Grêmio) e o humorista Toninho Tornado.
Já a equipe verde foi composta por famosos como o tetracampeão do mundo Aldair, o velocista Paulo André, DJ Buarque, o volante Christian (ex-Corinthians), Maicon (ex-Inter de Milão) e Gomes (ex-goleiro de Cruzeiro e Tottenham, da Inglaterra).
Além deles, o árbitro Margarida deu um espetáculo à parte. Com muito bom humor, o juiz brincou, correu, fez a arquibancada e os atletas gargalharem.
No intervalo, Ronaldinho agradeceu a presença do público. “Esta é a minha primeira vez no Estado e quero voltar em breve. Espero que estejam gostando do espetáculo. Só tenho a agradecer a todos”.
Antes do jogo, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, celebrou a presença do craque. O intuito do evento beneficente era arrecadar alimentos para comunidades carentes.
“É uma honra para nós receber um atleta com a sua capacidade e talento aqui no Estado, e que nos deu tantas alegrias. Ter você aqui é um chamamento para o esporte e um incentivo para as crianças e jovens”, disse o governador.
CENAS DA TORCIDA
Primeira vez de Enrico no estádio
Os pais Fernando e Rhaisa Colnago levaram seus três filhos, Enrico Colnago (recém-nascido, de 6 meses), Bernardo Crema e Lucca Colnago para prestigiar Ronaldinho Gaúcho, outros ex-jogadores e demais artistas no Jogo das Estrelas, no Kleber Andrade, em Cariacica.
Essa foi a primeira vez do pequeno Enrico em um estádio de futebol, ao lado dos pais e dos irmãos.
Empolgados para um grande espetáculo
Família chegando no estádio para acompanhar o Jogo das Estrelas com Ronaldinho. Na foto, o pai Renato Lopes, com a camisa do Palmeiras, a mãe Cristiane Mendes e o filho Breno Mendes com a camisa da Seleção Brasileira. O trio estava empolgado esperando uma grande exibição dos craques e das personalidades presentes em Cariacica.
Fotógrafo leva quadro para Ronaldinho
O fotógrafo Beto Viana levou o quadro pintado pelo capixaba e morador da Serra, Gilmar Gomes, de 44 anos, que não pôde comparecer ao jogo. Há dois meses, o pintor ficou sabendo que o Bruxo estaria no Estado e fez a obra em homenagem ao craque. Porém, o artista não pôde estar presente no estádio em função de uma virose do filho.
Família reunida para ver o Bruxo
Entre os 15 mil presentes no Kleber Andrade, a presença de famílias foi predominante. Muitas crianças, jovens e adultos juntos, com camisas de diversos times do futebol brasileiro, em um só objetivo: assistir ao craque Ronaldinho de perto.
A vascaína Maria Luiza e os flamenguistas Cláudio Campos, Cauã Sarnaglia, Letícia Vasconcelos e Juliana Sarnaglia, estiveram reunidos para acompanhar o jogo beneficente. “Gostamos muito da partida e do evento. Foi muito bom”, disse Juliana.
Comentários