X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Duplas do Aest ganham títulos nacionais no vôlei de praia

Thâmela e Vic conquistam o título do Elite TOP 16 ao vencerem campeãs olímpicas; Julhia e Bia vencem no sub-21 e garantem vaga no Mundial


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Duplas do Aest ganham títulos nacionais no vôlei de praia
Julhia e Bia comemoram o título da primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21, em Saquarema (RJ). A dupla capixaba brilhou nas areias e garantiu vaga no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vôlei de praia capixaba brilhou em Saquarema (RJ) no último final de semana, com atletas do Clube Aest conquistando títulos importantes em duas categorias do Circuito Brasileiro.

Na categoria adulta, Thâmela e Vic venceram a segunda etapa do Elite TOP 16 com uma atuação de alto nível, superando na final as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia por 2 sets a 0 (duplo 21/15). Com o resultado, a dupla assumiu a liderança do ranking nacional e celebrou o primeiro título da temporada 2025. A jogadora Thâmela ainda foi eleita a craque da final.

“Estamos ainda no início de um trabalho, somo duas atletas jovens, com muita vontade. Os resultados estão vindo, o que traz mais motivação”, contou Thâmela.

Já no sub-21, Julhia e Bia também brilharam ao conquistar o título da primeira etapa do circuito. A vitória sobre Carolina e Marcela por 2 sets a 1 garantiu, além do troféu, a liderança do ranking da categoria e a vaga para o Campeonato Mundial, em setembro.

Comandado pelos técnicos Wallace Ramos, Ary Jorge e Joelma Perandre, o clube da Serra ainda teve outros pódios na etapa: Elize Maia e Carol Horta ficaram com o bronze no Elite TOP 16, Maria Luiza foi vice-campeã e Julhia terminou em 4º no Feminino, enquanto Pedro Joaquim, o Juca, conquistou medalha de bronze no masculino adulto e prata no sub-21 ao lado de Arthur Apicelo — dupla que também está cotada para o Mundial.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: