Derrota em casa aumenta pressão da Desportiva
Na estreia de Eleomar Pereira, time perde para o Capixaba, chega ao quarto jogo sem vencer e se aproxima da zona de rebaixamento
A crise de resultados da Desportiva ganhou mais um capítulo nesse domingo (8). Jogando em casa, com portões fechados e na estreia do técnico Eleomar Pereira, a Tiva foi derrotada por 1 a 0 pelo Capixaba e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória, ficando agora a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
O único gol da partida saiu aos 38 minutos do segundo tempo, com Gian Carlos garantindo o triunfo da equipe visitante.
Na próxima e última rodada da fase, a Desportiva encara o Forte fora de casa. Já o Capixaba recebe o Real Noroeste. Todas as partidas decisivas acontecem na quinta-feira (12), às 20h.
O primeiro tempo teve poucas oportunidades claras. A Desportiva adotou uma postura mais cautelosa, apostando nos contra-ataques, enquanto o Capixaba buscava perigo principalmente nas bolas paradas. Em uma cobrança de escanteio, Feijão quase marcou um gol olímpico, mas o placar seguiu zerado até o intervalo.
Na etapa final, o atacante Kieza entrou em campo e fez sua estreia pela Desportiva, que passou a criar as principais chances. Em uma delas, a equipe carimbou a trave do goleiro Ésio. Mesmo assim, quem saiu na frente foi o Capixaba, em um lance marcado por dois pênaltis.
No primeiro, Pedro Zanete fez a defesa e, no rebote, Gorran acertou a trave. Na segunda penalidade, porém, Gian Carlos cobrou, a bola bateu na trave e voltou passando por cima da linha. O próprio atacante chegou antes do goleiro para completar e abrir o placar.
A Desportiva ainda tentou pressionar nos minutos finais em busca do empate, mas não conseguiu evitar a derrota dentro de casa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários