Copa reúne jovens no Estado e na Bahia
O título capixaba foi conquistado pela EMEF Professora Deolinda Lage, de Conceição da Barra
Escute essa reportagem
A primeira edição da Copa Guardiões da Floresta, promovida pela equipe de Inteligência Patrimonial da Suzano, foi um grande sucesso ao reunir jovens atletas de escolas públicas rurais localizadas no Extremo Sul Baiano e Extremo Norte Capixaba.
O torneio, realizado nos dias 24 e 31 de agosto, teve suas partidas disputadas em Alcobaça (BA) e São Mateus, respectivamente. A competição, no formato “mata-mata”, trouxe emoção e entusiasmo para todos os envolvidos, com a presença de olheiros de clubes profissionais que buscaram novos talentos.
No Espírito Santo, o evento aconteceu no Clube CEPE de São Mateus e contou com a participação de quatro equipes locais.
O título capixaba foi conquistado pela EMEF Professora Deolinda Lage, da comunidade Santana, em Conceição da Barra. A equipe derrotou a E.E.E.F.M Córrego Santa Maria, de São Mateus, com um 3 a 0, com gols de Max Luan, Lucas e Guilherme. Além do troféu, os atletas receberam medalhas como reconhecimento pelo seu esforço e desempenho.
“A maioria dos nossos alunos são de famílias rurais e de baixa renda, e sonham em ser jogadores de futebol”, disse a diretora de uma das escolas Kerly Bozzi.
Comentários