Com emoção, Espírito Santo chega à final da Taça das Favelas
Finalista em 2023, seleção capixaba vence Paraná nos pênaltis e, no dia 21 de dezembro, enfrenta São Paulo, no Pacaembu
Escute essa reportagem
O sonho do título inédito da Taça das Favelas está a um jogo de virar realidade. Isso porque a seleção do Espírito Santo garantiu neste domingo (20) vaga na decisão da maior competição entre comunidades do mundo.
E a classificação foi conquistada, com muita emoção, nos pênaltis sobre a seleção do Paraná, que, em 2023, levantou a taça de campeão ao superar o Espírito Santo, na final disputada no estádio do Canindé, em São Paulo.
Agora, a final da Taça das Favelas-2024 será disputada no dia 21 de dezembro (sábado) no histórico estádio do Pacaembu, contra a seleção de São Paulo.
Na semifinal, neste domingo, o Espírito Santo passou pela seleção paranaense por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Desta vez, a seleção capixaba deixou Paraná no meio do caminho. E o herói da classificação, na semifinal, foi o goleiro e capitão Pedro, que pegou três pênaltis. Um deles aos 38 minutos do segundo tempo e as outras duas primeiras cobranças na decisão por penalidades.
Rayner, camisa 9, fez o gol do Espírito Santo durante o tempo normal. Na disputa por pênaltis, os gols dos capixabas foram marcados por Alexandre, Guilherme, Daniel Barcellos e Matheus.
Na outra semifinal, São Paulo superou Minas Gerais por 2 a 1, neste domingo.
Espírito Santo e São Paulo se enfrentaram nesta edição da Taça das Favelas. Na estreia, os capixabas venceram por 2 a 1, no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester, em São Paulo.
No ano passado, os times se encontraram nas quartas de final e o Espírito Santo também levou a melhor.
A fase nacional da Taça das Favelas é organizada pela Cufa Brasil e Infavela.
Comentários