X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Clássico Rio Branco x Desportiva com restrição de público no ES

TJD/ES puniu o time Capa-Preta com a perda de três mandos de campo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Clássico Rio Branco x Desportiva com restrição de público no ES
A Desportiva venceu a estreia do Capixabão com gol do meia Cássio |  Foto: Leone Iglesias / AT

O clássico entre Rio Branco e Desportiva, marcado para este sábado (25) às 17 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, terá restrição de público, com presença apenas de mulheres e crianças de até 12 anos, com entrada gratuita para ambos.

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/ES) puniu o time Capa-Preta com a perda de três mandos de campo devido a um episódio ocorrido em junho de 2024.

Na ocasião, cerca de uma hora após a partida entre Rio Branco e Capixaba, no Kleber Andrade, o ônibus da equipe visitante foi atingido por uma pedra na BR-262, fora das dependências do estádio.

Por não concordar com a decisão, uma vez que o autor do ato não foi identificado como torcedor e o incidente aconteceu fora do estádio, o Rio Branco recorreu e obteve a redução da pena de três mandos de campo para um.

Para minimizar ainda mais o impacto da punição, o clube fez um novo recurso solicitando a presença parcial de torcedores, permitindo a entrada de mulheres e crianças, e o Tribunal acatou o pedido.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Após a divulgação da tabela do Capixabão, que determinou o cumprimento da punição no jogo entre Rio Branco e Desportiva, o clube moveu uma nova ação pedindo a liberação total do público, já que o clássico é a partida de maior mobilização do futebol capixaba, atraindo um grande número de torcedores das duas equipes e impactando diretamente na renda do clube.

Porém, este pedido foi negado, e a permissão para a entrada de mulheres e crianças foi mantida.

EXPECTATIVAS

Jacó, atacante capa-preta, falou sobre a expectativa para o duelo. “Eu sei da grandeza desse jogo, mas nosso time está pronto. A gente mostrou isso contra o Vitória e vai com força total para conquistar a vitória também”, frisou.

Rodrigo César, treinador da Desportiva, projetou o confronto pelo lado grená.

“O Rio Branco perdeu na estreia e nós vencemos, mas clássico é clássico, e sabemos que não tem favorito. Trabalhamos forte durante a semana e estudamos a equipe do Rio Branco. O objetivo é entrar com uma equipe competitiva e buscar os três pontos, que são muito importantes para nós”, almeja o treinador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: