Capixaba no maior evento mundial de boxe sem luvas
Atleta anunciou nas redes sociais o acerto com a franquia norte-americana
Escute essa reportagem
Lutador de MMA e jiu-jitsu com mais de 20 lutas no currículo, o capixaba Paulo “Zé Doido” Machado assinou contrato com o maior evento de boxe sem luvas do mundo, o Bare Knuckle Fighting Championships, também conhecido como BKFC.
O atleta, de 36 anos, nascido em Itapemirim e radicado na Serra, anunciou nas redes sociais o acerto com a franquia norte-americana no último fim de semana, porém ainda não tem data para estrear.
“Agora é oficial! Contrato assinado com o evento que mais cresce no mundo, o Bare Knuckle FC. Obrigado a todos que torcem por mim”, disse.
O boxe sem luvas (ou boxe com as mãos nuas) é um esporte relativamente antigo, como forma primitiva do boxe atual. Porém, nos moldes atuais de visibilidade e mídia, principalmente nos Estados Unidos, a modalidade tem reunido audiência e adeptos a cada edição dos eventos.
O maior deles, o BKFC, tem o ex-campeão peso-pena do UFC, o irlandês Conor McGregor como um dos seus co-proprietários. A franquia estadunidense possui em seu plantel alguns lutadores com passagem pelo Ultimate, como o americano Mike Perry e o brasileiro Thiago “Pitbull” Alves.
Lutador de MMA profissional desde 2012, o atleta se tornou conhecido no estado pelas suas participações no Haidar Capixaba Combat (HCC), e por conta da rivalidade com Dudu Bastos, que rendeu uma revanche memorável no evento “Face to Face”, em 2015.
Zé Doido também foi companheiro de treinos do ex-campeão do UFC, José Aldo.
Comentários