X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Athlos, Anchieta e América são os campeões da 1ª Copa Blockchain Sports 2024

Competição contou com três categorias: Sub-11, Sub-13 e Sub-15


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Athlos, Anchieta e América são os campeões da 1ª Copa Blockchain Sports 2024
Competição contou com três categorias: Sub-11, Sub-13 e Sub-15 |  Foto: André Serrão/Click do Lance

A 1ª Copa Blockchain Sports 2024 chegou ao fim e três equipes soltaram o grito de campeão, no Estádio Joaquim Viana Ramalhete, em Anchieta, no domingo (07). Enquanto o time Athlos venceu a categoria Sub-11, Anchieta levou a melhor na Sub-12 e o América de Marechal conquistou a categoria Sub-15.

Na categoria com os jogadores mais novos, o projeto Athlos, de Central Carapina, na Serra, não deu chances para o time da casa e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel, no 1º tempo, e Heitor, na etapa final.

Nas premiações individuais, o artilheiro da categoria sub-11 foi Rhavy Bottocim, que marcou oito gols. O melhor goleiro foi Paulo César, do Athlos. O jogador destaque foi Rhyan Salles, do Anchieta. E o melhor técnico foi Leonardo Pasolini, do Athlos.

Já na categoria sub-13, a equipe do Solvive não compareceu ao Estádio Joaquim Viana Ramalhete para disputar a decisão contra o Anchieta. Os atletas aguardaram o tempo limite, e como os canelas-verdes não apareceram, os jogadores do Anchieta comemoraram o título sem jogar.

O mesmo ocorreu durante as premiações individuais, já que a equipe de Anchieta ficou no topo em todas: o artilheiro foi André Ribeiro, com três gols. O melhor goleiro foi Renan Costa. O jogador destaque foi Miguel Gonçalves. E o treinador campeão foi Aloísio Nogueira.

Por fim, entre os atletas maiores, o América de Marechal Floriano "não deu sopa para o azar" e venceu a tradicionalíssima Desportiva Ferroviária, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 10 minutos do 1º tempo, com uma falha clamorosa do goleiro grená, Marcelo, após chute de João Vitor.

Na categoria sub-15 as premiações individuais foram: artilheiro - Thaynan Gomes, do Comercial de Castelo, com cinco gols; Melhor goleiro - Henrique Huber, do América de Marechal; Jogador destaque - João Lucas D' Avila, também do América; e o Melhor técnico foi o também americano Italo Guarnier.

A competição foi organizada pelo empresário Nelson Soares, o "Peito-Liso", CEO da PL Sports.

Estiveram presentes na grande final o ex-volante Jônatas, com passagens por Flamengo e Espanyol-ESP, e um dos diretores da Blockchain Sports no Brasil, Lima de Moura.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: