X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Espírito Santo desencanta e briga por vaga contra Minas Gerais

Nesta quarta-feira (16), ao meio-dia, Espírito Santo e Minas se enfrentam em confronto direto pela classificação à segunda fase


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Espírito Santo desencanta e briga por vaga contra Minas Gerais
Ludi faz a comemoração diante das câmeras após marcar o gol de pênalti |  Foto: @idmproducoes e @blade.fotografia

Sob nova direção, a seleção feminina do Espírito Santo conquistou sua primeira vitória na Taça das Favelas, que é disputada em São Paulo. Pela segunda rodada do Grupo C, o time capixaba derrotou a Bahia por 1 a 0, nesta segunda-feira (14), com gol de Ludmila Veiga, a Ludi, de pênalti.

Na estreia, o time foi comandado por Luciano Tadino e perdeu para Goiás por 2 a 0, no último sábado (12). Como era previsto antes da Taça das Favelas começar, o treinador saiu de São Paulo para dirigir a equipe de futsal feminino da Multivix, em Brasília, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que também acontece este mês.

Coube então a auxiliar Renata Silva assumir o comando técnico a partir da segunda rodada da Taça das Favelas.

“Fomos bem contra o Goiás, mas tivemos dois erros que determinaram a nossa derrota. Depois, conversamos e passamos confiança para as meninas. Uma incentivou a outra e, com essa união e um bom clima que existe no grupo, vencemos na segunda rodada”, disse a treinadora.

Pelo outro jogo da chave, Goiás venceu Minas Gerais por 3 a 0 também nesta segunda (14) e lidera com seis pontos e saldo positivo de cinco. Espírito Santo e São Paulo têm três pontos cada, mas as paulistas têm saldo zero contra menos um das capixabas. Bahia ainda não pontuou.

Nesta quarta-feira (16), ao meio-dia, Espírito Santo e Minas se enfrentam em confronto direto pela classificação à segunda fase, possivelmente decidindo a segunda vaga do Grupo C.

A Taça das Favelas conta com 12 seleções, divididas em três grupos de quatro participantes, tanto no masculino quanto no feminino.

Os dois primeiros de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados, totalizando oito times, avançam às quartas de final.

A fase de grupos da Taça das Favelas vai até a próxima quarta-feira (dia 16). As quartas de final estão previstas para o próximo 18, a semifinal para o dia 20 e a decisão ocorre em 21 de dezembro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: