X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Espinosa elogia pré-temporada do Botafogo no Estado


Imagem ilustrativa da imagem Espinosa elogia pré-temporada do Botafogo no Estado
|  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nesta temporada, o departamento de futebol do Botafogo tomou a decisão de iniciar a Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca – com uma equipe alternativa para realizar uma pré-temporada de 12 dias com seus principais jogadores em Domingos Martins, no Espírito Santo.

Entretanto, o elenco recheado de atletas da base e com jogadores pouco aproveitados no time de cima sofreu duas derrotas nas duas primeiras rodadas da competição e deixou a torcida alvinegra insatisfeita. Na estreia, a equipe perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0. Já na última terça-feira (21), foi superado pelo Madureira por 2 a 0.

Apesar das críticas, o gerente técnico do Fogão, Valdir Espinosa, mantém a confiança no planejamento feito pela comissão técnica. Para ele, a preparação do time principal no China Park, que termina hoje, será fundamental para o restante da temporada alvinegra.

No Espírito Santo, o Botafogo perdeu um jogo-treino para o Estrela do Norte por 1 a 0, no último dia 17, em Domingos Martins. No dia 20, venceu o amistoso contra o Vitória por 2 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica.

“O que tem que ser colocado é que, quando foi feito esse projeto, foi feito um projeto do ano, e não dos dois jogos. O que se tinha dentro desse estudo é que no ano passado a falta de uma pré-temporada fez com o que o time se arrastasse o ano inteiro e, para se corrigir isso, havia uma necessidade de se preparar por um tempo maior. E isso implicava que os dois primeiros jogos não fossem com o time titular. Claro que os resultados não foram os esperados, porque a gente queria vencer, mas eles não invalidam o que foi projetado”, avalia, em entrevista ao Tribuna Online.

O Botafogo se despede do Espírito Santo na sexta-feira (24) e, no domingo (26), o time principal será utilizado pela primeira vez na Taça Guanabara, contra o Madureira, no estádio Nilton Santos, pela terceira rodada.

“A pré-temporada foi espetacular, sobre todos os aspectos. Poucas equipes conseguem usufruir da estrutura que tivemos. Tudo isso será importante para a temporada do Botafogo”, acredita Espinosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: