X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Espanha espanta crise interna e vence a Costa Rica pela Copa feminina

As espanholas terminaram a partida com impressionantes 45 finalizações, sendo 12 delas no gol


Após enfrentar boicote de algumas jogadoras, a Espanha estreou na Copa do Mundo feminina com uma vitória tranquila sobre a Costa Rica, nesta sexta-feira (21), por 3 a 0. A partida no Wellington Regional (Nova Zelândia) foi válida pela primeira rodada do Grupo C.

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, e em intervalo de sete minutos. Del Campo (contra), Bonmati e González balançaram as redes.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui

As espanholas terminaram a partida com impressionantes 45 finalizações, sendo 12 delas no gol. O placar só não foi mais elástico devido à boa atuação da goleira Solera, que defendeu pênalti e brilhou no segundo tempo.

Espanha veio para o Mundial em meio a protesto. Pouco antes do torneio, 15 jogadoras enviaram um e-mail para a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pedindo "mudanças estruturais" e a demissão do técnico Jorge Vilda.

Melhor do mundo nas duas últimas edições, Alexia Putellas começou no banco. A jogadora do Barcelona se recuperou recentemente de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e entrou apenas no segundo tempo.

COMO FOI O JOGO

Espanha controlou a partida e abriu 3 a 0 em em 27 minutos. As espanholas protagonizaram um verdadeiro bombardeio contra as costarriquenhas. No campo de ataque desde o primeiro minuto de jogo, as espanholas balançaram as redes três vezes em um intervalo de sete minutos.

Solera evitou goleada ainda no primeiro tempo e viu a Costa Rica assustar no contra-ataque. A goleira costarriquenha defendeu, aos 33 minutos, um pênalti de Hermoso —marcado após falta de Villalobos em Carmona. A goleira ainda fez pelo menos duas boas defesas na etapa inicial. Já nas raras ocasiões em que teve a bola, a Costa Rica tentou explorar a linha alta espanhola e ficar cara a cara com Rodríguez, mas pecou na hora de finalizar.

Espanha manteve o embalo, mas parou em Solera. Apesar da vantagem construída no primeiro tempo, as espanholas voltaram do intervalo querendo mais. Elas seguiram controlando a partida, rondando a área adversária e com liberdade para finalizar, mas pararam na goleira costarriquenha, que chegou a fazer três boas defesas consecutivas.

Putellas estreou no Mundial, mas a Espanha já estava em ritmo de treino. A duas vezes melhor do mundo foi a campo aos 31 minutos do segundo tempo, mas a seleção espanhola já administrava o resultando, cadenciando as idas ao ataque e trocando mais passes.

ESPANHA

Rodríguez; Batlle (Hernández), Paredes, Andrés e Carmona; Abelleira (Zornoza) e Bonmati; Jennifer Hermoso, Paralluelo (Putellas) e Del Castillo (Caldentey); González (Redondo). Técnico: Jorge Vilda

COSTA RICA

Solera; Benavides, Fabiola Villalobos e Del Campo; Coto, Elizondo (Granados), Alvarado e Gloriana Villalobos (Pinell); Herrera, Chinchilla e Salas (Scott). Técnica: Amelia Valverde

Estádio: Wellington Regional, em Wellington (Nova Zelândia)

Público: 22.966

Arbitragem: Casey Reibelt (Austrália)

Assistentes: Ramina Tsoi (Quirguistão) e Xie Lijun (China)

Gols: Del Campo (COS), contra, aos 20', Bonmati (ESP),aos 22', e González (ESP), aos 27'/1ºT 

Leia mais:

Suíça domina Filipinas e vence na estreia na Copa Feminina

ANÁLISE: Assim como previsto, Mundial feminino quebra recordes logo na estreia

Conselho aprova venda de R$ 913 milhões e Atlético-MG é a nova SAF do Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: