X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Escócia tem gol anulado no fim, e Croácia vence a 2ª consecutiva na Liga das Nações


Ouvir

Escute essa reportagem

A Croácia conquistou a segunda vitória consecutiva na Liga das Nações ao derrotar a Escócia por 2 a 1 neste sábado, no estádio Maksimir, em Zagreb, pela terceira rodada. Caleta-Car marcou contra, mas Matanovic e Kramaric comandaram a virada croata, que escapou de levar o empate no fim por causa de um impedimento marcado no que seria o segundo gol escocês na partida.

Com o resultado, a Croácia, que havia perdido na estreia para Portugal (2 a 1) e, posteriormente, vencido a Polônia (1 a 0), chega a seis pontos no Grupo 1. A Escócia, apesar de não ter feito um jogo ruim, como aconteceu nas rodadas anteriores, continua sem pontuar.

A Escócia ficou perto da vitória em todos os jogos, mas sempre acabou perdendo forças em algum momento da partida. Na estreia, levou 3 a 2 da Polônia e, no jogo seguinte, caiu diante de Portugal, por 2 a 1.

A Croácia teve 62% de posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu ser muito superior à Escócia, que criou boas chances de gol e, inclusive, saiu na frente do marcador. Luka Sucic falhou e viu a bola sobrar para Christie, que mandou cruzado. Caleta-Car tentou cortar, mas jogou contra o próprio gol.

A resposta croata foi imediata. Aos 35, Gvardiol cruzou, Perisic ajeitou de primeira e Matanovic completou para o fundo das redes. A Escócia ainda tentou apertar no fim, mas foi para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, a Croácia voltou pressionando e perdeu grandes chances com Matanovic, Caleta-Car e Modric. A pressão foi tão intensa que o gol, que parecia ser inevitável, saiu aos 24. Perisic cruzou para Sosa, que chutou de primeira e viu Gordon salvar. No rebote, Kramaric cabeceou para fazer 2 a 1.

Após o gol, a Croácia se acomodou e viu a Escócia sair com tudo em busca do empate. O time escocês até chegou a marcar no minuto final, o que seria mais um gol contra croata, mas a arbitragem pegou impedimento na jogada, anulou o lance, e confirmou a vitória dos donos da casa.

A Croácia volta a campo para enfrentar a Polônia na terça-feira, às 15h45, pelo horário de Brasília, no estádio Nacional de Varsóvia. Já a Escócia enfrenta a seleção de Portugal, no mesmo dia e local, no Hampden Park, em Glasgow.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: