X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Equipe mista de taekwondo do Brasil garante vaga na Olimpíada de Paris-2024


Ouvir

Escute essa reportagem

O Brasil confirmou mais uma modalidade na Olimpíada de Paris-2024. Nesta terça-feira, a equipe mista de taekwondo faturou a vaga olímpica na disputa da etapa final da Copa do Mundo, em Wuxi, na China.

O time brasileiro que competiu em solo chinês teve Milena Titoneli, Sandy Macedo, Vinicius de Assis, Gabriel Santos e Pedro Alves. Eles conquistaram a medalha de bronze na disputa mista e garantiram a vaga olímpica.

A disputa por equipes mistas ainda tem status de demonstração no programa olímpico. Foi assim nos Jogos de Tóquio, em 2021, e continuará desta forma em Paris-2024. Na prática, os resultados não têm reconhecimento oficial, sem contar para o quadro de medalhas.

Na madrugada desta terça, a equipe brasileira venceu dois confrontos seguidos na China. No primeiro, superou o Casaquistão por 64 a 43. Depois, bateu Ruanda por 151 a 29. No terceiro duelo, válido pela semifinal, os brasileiros foram superados pelos anfitriões por 88 a 43.

O bronze foi garantido porque, na repescagem, o Brasil superou a Coreia do Sul por 47 a 32. O time chinês ficou com a medalha de ouro, enquanto o Usbequistão faturou a prata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: