Endrick recebe sondagem do West Ham, mas Real Madrid segura ex-Palmeiras na Espanha
Escute essa reportagem
Desde que chegou à Europa, Endrick ainda não se consolidou como titular em um elenco estrelado do Real Madrid. Nos Galácticos, o jovem concorre com Kylian Mbappé, Vinícius Júnior e Rodrygo para iniciar a partida entre os 11 iniciais. Em função disso, atrai interesse de outros clubes do Velho Continente, pela possibilidade de compra e empréstimo. Esse é o caso do West Ham, da Inglaterra, que insistiu pela contratação do atacante nesta janela de transferências.
No entanto, o jovem de 18 anos não irá se transferir para a Inglaterra – nem tem interesse para tal. Segundo apurou o Estadão, nas últimas semanas o clube avançou, junto ao Real Madrid e ao estafe do atleta, para convencê-lo da negociação. Mas nenhuma das partes se mostrou interessada na negociação neste momento – além de a janela de transferências ter se fechado nesta semana.
O Real Madrid também não teve interesse em negociar o atleta. Há menos de um ano na Europa, o clube aposta que Endrick conseguirá amadurecer no elenco principal. Tanto que, antes de o atacante deixar o Palmeiras em 2024, Ancelotti já cravava que ele permaneceria na equipe, sem passar pelo Castilla – como aconteceu com Rodrygo e Vini Jr., antes de brilharem no Santiago Bernabéu.
Em 2024, além de se mudar para a Espanha, Endrick ganhou oportunidades com a camisa da seleção brasileira – inclusive marcando gols em amistosos contra Inglaterra e Espanha. Também conquistou, em seus últimos meses no Palmeiras, o Campeonato Paulista, diante do Santos.
Comentários