X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Empolgados, Atlético-GO e Juventude abrem a 24ª rodada do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Após subirem de divisão em 2023, Atlético-GO e Juventude têm o mesmo objetivo na Série A do Campeonato Brasileiro: a permanência. Vindos de vitórias, a dupla abre a 24ª rodada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), neste sábado às 16h.

Em situação delicada, o time goiano é o lanterna da competição, com apenas 15 pontos, mas vem do seu primeiro triunfo como mandante, diante do Internacional, por 1 a 0, na última rodada e sonha com a reabilitação.

O Juventude está mais tranquilo em relação à sua permanência. Vivo na Copa do Brasil, o time gaúcho é o 11º colocado, com 28 pontos, a seis de distância do Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento, com 22. Sem perder há três jogos, o Juventude vem da primeira vitória como visitante, ao vencer o Athletico-PR na Ligga Arena, por 2 a 0.

O técnico Umberto Louzer terá pelo menos quatro desfalques. Sem o lateral-direito Maguinho, suspenso, Bruno Tubarão, recuperado de lesão, e Rafael Haller brigam pela vaga. Por outro lado, na lateral esquerda Guilherme Romão volta de suspensão e assume a posição.

Na partida contra o Internacional, com 30 minutos de jogo, o treinador perdeu o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Derek, ambos por lesão. Luiz Felipe assume a vaga na defesa, enquanto Hurtado entra no ataque.

"Com a vitória sobre o Internacional, acredito que a confiança cresce entre nós jogadores e entre os torcedores. Tomara que isso nos ajude a construir um Atlético-GO melhor. Temos 15 finais pela frente para salvar e manter o clube na divisão" disse o atacante Campbell, que confia na reação da equipe.

Do lado do Juventude, o técnico Jair Ventura também fará mudanças forçadas. Suspenso, o volante Jadson está fora do duelo em Goiânia. Recém contratado da Ponte Preta, Dudu Vieira deve ser acionado, uma vez que Mandaca e Thiaguinho estão entregues ao departamento médico.

Por outro lado, o treinador terá a volta do atacante Lucas Barbosa, que cumpriu suspensão diante do Athletico. Seu substituto, Marcelinho foi bem na última partida e disputa a vaga com Erick Farias entre os 11 titulares.

"Nosso primeiro objetivo é mesmo a manutenção. Vamos fazer jogo a jogo, buscar a pontuação necessária para a permanência e, caso isso acontecer, daí pensamos em voos maiores. O campeonato é muito difícil e precisamos ter humildade" disse Jair Ventura, que não se ilude com a distância do Z-4. Ele também conhece bem o elenco adversário, afinal, dirigiu o Atlético-GO no início da competição.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X JUVENTUDE

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Bruno Tubarão (Rafael Haller), Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney e Campbell; Janderson, Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Luís Oyama e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias (Marcelinho) e Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.

ÁRBITRO - Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: