X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Emissora negocia compra de jogos da seleção argentina até 2026

O contrato negociado é para exibição das partidas da seleção até o fim deste ciclo da atual campeã do mundo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Emissora negocia compra de jogos da seleção argentina até 2026
Messi com o título da Copa do Mundo |  Foto: Reprodução Twitter @fifaworldcup

Após fechar um contrato de exclusividade com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos jogos da seleção brasileira até 2026, a Globo busca mais opções de partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo, que começam em setembro.

A emissora negocia um contrato direto com a Associação do Futebol Argentino (AFA) para exibição das partidas da seleção até o fim deste ciclo da atual campeã do mundo.

Leia mais notícias de Esportes

A reportagem apurou que as negociações estão avançadas. A AFA tem interesse em manter uma parceria que foi bem-sucedida no último ciclo de Mundial, entre 2019 e 2022.

O desejo da Globo é que o negócio seja fechado até o início de agosto para encorpar o seu ciclo de Copa e garantir os dois clássicos entre Brasil e Argentina que já estão agendados para as eliminatórias nos próximos anos. Os jogos da Argentina causam interesse principalmente pelo efeito Lionel Messi, e as partidas do país vizinho chegam a dar a mesma audiência que o Brasil na TV paga -como a seleção está na TV aberta, o público costuma se concentrar por lá.

Junto com os jogos da Argentina, a Globo fez proposta para um consórcio que envolve as federações de Uruguai, Paraguai, Equador e Venezuela. As entidades decidiram se unir e vender diretamente para as emissoras um pacote com 36 jogos das Eliminatórias. Essas conversas também estão em andamento.

As eliminatórias sul-americanas estão programadas para acontecer a partir de setembro e vão se estender até o segundo semestre de 2025. Na Copa do Mundo de 2026, o número de participantes foi expandido: serão 48 equipes. As seis melhores entre as dez nações que fazem parte da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se classificam.

Já a equipe que ficar em sétimo lugar vai disputar um playoff intercontinental com uma seleção da Oceania. Na semana passada, a Globo anunciou que fará apenas 52 dos 104 jogos da Copa de 2026, em um novo modelo de contrato que será inaugurado na Copa feminina.

Leia mais 

Mãe e irmã de jogador do River morrem em acidente após festa de título

Athletico Paranaense domina Bahia, vence em casa e encosta no G4

Ídolo de Corinthians, Cruzeiro e Atlético-MG, Palhinha morre aos 73 anos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: