X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em revanche, americano vence brasileiro e retoma mundial de boxe

Em duelo equilibrado, Conceição e Foster repetiram a mesma final protagonizada em julho, que havia consagrado o brasileiro como campeão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Em revanche, americano vence brasileiro e retoma mundial de boxe
Robson Conceição perdeu o título mundial de boxe em uma revanche contra americano O'Shaquie Foster |  Foto: Top Rank Boxing

O brasileiro Robson Conceição perdeu o título mundial de boxe em uma revanche contra americano O'Shaquie Foster, em confronto realizado entre a noite do sábado (2) e a madrugada de domingo (3).

Em duelo equilibrado, Conceição e Foster repetiram a mesma final protagonizada em julho, que havia consagrado o brasileiro como campeão. A nova luta, realizada em Verona, nos Estados Unidos, foi decidida em pequenos detalhes, similar ao registrado no embate anterior - evidenciando um equilíbrio amplo entre os competidores.

Os pugilistas integram a categoria super pena, isto é, até 59 kg. Por poucos pontos o cinturão não ficou com o brasileiro novamente. Após avaliação dos juízes a luta terminou em 115-113, 113-115 e 115-113, em confronto marcado por 12 rounds.

Conceição e Foster se enfrentaram pela primeira vez em julho deste ano. Na ocasião, o brasileiro levou a melhor na avaliação dos juízes, conquistando o cinturão do título do Conselho Mundial de Boxe, na categoria em que competem.

O americano contestou o resultado e ganhou direito a uma revanche, que lhe devolveu o título.

"Ele é um baita lutador, mas eu disse que ia reverter esse resultado. Era meu objetivo", declarou Foster após o confronto. O brasileiro, por sua vez, disse estar satisfeito com seu desempenho no palco. "Fiz um grande trabalho e sabia que a vitória poderia ter vindo para mim. Foi uma luta muito parelha, Foster é um grande lutador", pontuou Robson.

O pugilista brasileiro disse que gostaria de uma revanche imediata, tal qual a praticada em seu desfavor.

Durante a luta, o americano adotou uma estratégia pouco ousada para chegar ao título, se defendendo mais e dando o ataque ao adversário. Conceição até acertou alguns golpes, mas sem empolgar.

Foster, por outro lado, conseguiu encaixar bons golpes e abrir uma pequena vantagem nos primeiros rounds. A partir do 8º round, o americano elevou sua ofensividade, já percebendo a desvantagem do brasileiro, e selou a vitória.

Se houver concordância acerca de um novo confronto entre os dois, a luta deve acontecer no começo do próximo ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: