X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em reedição do Pan de Santiago, Laura Pigossi vence argentina e conquista WTA de Buenos Aires


Laura Pigossi, número 137 do mundo, e María Lourdes Carlé (175) reeditaram no WTA 125 de Buenos Aires a final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Assim como foi em terras chilenas, a brasileira levou a melhor e conquistou o seu principal título da carreira ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em 1h18min de partida.

Além de ser campeã nas duplas e no simples em Santiago, a brasileira também havia conquistado o W60 de Feira de Santana neste ano, no qual ela fechou com chave de ouro ao levar o título na Argentina.

O primeiro set começou com quatro quebras seguidas. Lourdes Carlé vinha à frente no confronto, até que Pigossi equilibrou as ações, confirmou o primeiro serviço da partida e assumiu o protagonismo. Foi só a brasileira assumir a dianteira para não sair mais, fechando por 6/3.

O domínio de Pigossi ficou ainda mais evidente no segundo set, quando foi logo fazendo 2 a 0 de vantagem. Louder Carlé tentou uma reação, mas não suportou o bom momento da brasileira, que venceu por 6/2.

Para chegar ao título, além de vencer a revanche contra María Lourdes Carlé , Laura Pigossi precisou despachar a espanhola Leyre Romero Gormaz, a suíça Conny Perrin, a argentina Solana Sierra e a mexicana Renata Zarazua. Os últimos confrontos foram duríssimos e exigiu muito da brasileira, que confirmou a boa fase na decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: