X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Em noite de festa para Alex Teixeira, Vasco empata com Ituano em casa

Alex Teixeira foi apresentado com festa antes da partida. Em campo, o Vasco saiu perdendo, mas buscou o empate

Agência Estado | 20/07/2022 09:29 h

Alex Teixeira foi apresentado aos vascaínos na volta ao clube
Alex Teixeira foi apresentado aos vascaínos na volta ao clube |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

Antes do jogo contra o Ituano, na noite desta terça-feira (19), a diretoria do Vasco preparou uma linda festa para apresentar o atacante Alex Teixeira para a torcida em São Januário com direito a presença do streamer Casimiro e do influenciador Luva de Pedreiro.

Aos 32 anos, o atacante acertou com o clube depois de rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia. A festa em casa antes do jogo não teve um bom desfecho. Em campo, o time carioca voltou a jogar mal e apenas empatou com o Ituano por 1 a 1 pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.

Após o apito final, a torcida vaiou e protestou contra o time, que vinha de derrota para o Sampaio Corrêa por 3 a 1 na rodada passada, em São Luis (MA).

Foi o primeiro confronto entre os dois clubes na história. Com o resultado, o Vasco permanece na vice-liderança com 35 pontos, mas viu o Bahia e Grêmio se aproximarem. O time baiano está com 34 pontos e o Grêmio com 33. O Ituano ocupa a 15.ª posição, com 20 pontos e completa quatro jogos sem vitória.

Nenê tenta se livrar da marcação
Nenê tenta se livrar da marcação |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

O Vasco buscou manter o controle do jogo desde o início do jogo, mas encontrou um adversário que se fechou bem na defesa. Com maior posse de bola, o cruzmaltino teve a chance de abrir o marcador aos 14 minutos, quando Andrey cruzou pela direita e Erick, sozinho, furou com o gol vazio.

O vacilo no ataque foi castigado. No contra-ataque, o Ituano abriu o marcador. Neto Berola acionou Mário Sérgio pela esquerda, ele cruzou para Aylon bater para boa defesa de Thiago Rodrigues. No rebote, Rafael Elias completou para as redes.

Atrás do marcador, o Vasco buscou o empate, mas parou no goleiro Felipe, que defendeu cabeçadas de Yuri Lara e depois de Raniel, além da falta de criatividade do seu setor ofensivo.

Sem inspiração, o Vasco quase empatou aos 43 minutos, graças a individualidade e a técnica de seu principal jogador. Nenê, de falta, acertou a trave do goleiro Felipe.

De fora da área, aos 49 minutos, foi a vez de Raniel acertar a trave de Felipe num chute com efeito.

O Vasco voltou apresentando os mesmos problemas da no segundo tempo: falta de criatividade e dificuldade em entrar no sistema defensivo do Ituano.

Assim, aos 15 minutos, o técnico Maurício Souza promoveu três mudanças: Léo Matos, Riquelme e Juninho nos lugares, respectivamente, de Gabriel Dias, Edimar e Yuri Lara. As mudanças provocaram a revolta na torcida que passou a hostilizar o treinador.

Um minuto depois das mudanças, o Vasco continuou dependendo da individualidade de alguns jogadores. Nenê acionou Raniel em profundidade, ele chutou firme e Felipe espalmou.

Foi com seus principais jogadores que o Vasco buscou o empate. Aos 32 minutos, Nenê cobrou escanteio na área, Quintero cabeceou e o goleiro não conseguiu segurar. No rebote, Raniel aproveitou para marcar.

O gol inflamou a torcida vascaína que antes vaiava o time, que pressionou ainda mais o visitante. O Vasco, porém, não conseguiu o gol da vitória e saiu de campo debaixo de vaias.

O Vasco volta a campo no sábado diante do lanterna Vila Nova-GO, na abertura do segundo turno, fora de casa, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Ituano também joga no sábado, quando recebe a Chapecoense, em Itu.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 ITUANO

VASCO - Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar (Riquelme); Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos, Nenê e Gabriel Pec (Marlon Gomes); Erick (Eguinaldo) e Raniel. Técnico: Maurício Souza.

ITUANO - Felipe; Lucas Dias, Rafael Pereira (Dudu) e Bernardo; Kaio, Aylon (Chrigor), Caíque (Jiménez), Siqueira e Mário Sérgio; Neto Berola (Gerson Magrão) e Rafael Elias (Bruno Lopes) Técnico: Carlos Pimentel.

GOLS Rafael Elias, aos 14 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO Rodolpho Toski Marques (PR)

CARTÕES AMARELOS Yuri Lara, Quintero e Anderson Conceição (Vasco). Caio, Felipe, Bruno Lopes e Caíque (Ituano).

RENDA - R$ 513.586,00

PÚBLICO 19.158 pagantes (20.508 total)

LOCAL São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS