X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Em estreia de Vidal, Flamengo vence Avaí e quebra longo jejum

Há 48 anos o Flamengo não vencia o time catarinense jogando na Ressacada

Marcos Barcelos | 24/07/2022 13:39 h | Atualizado em 24/07/2022, 18:09

O chileno Arturo Vidal fez sua estreia pelo Flamengo
O chileno Arturo Vidal fez sua estreia pelo Flamengo |  Foto: Reprodução / Redes Sociais
 

Em jogo marcado pela estreia do chileno Arturo Vidal, o atacante Pedro marcou duas vezes e fez a festa da torcida do Flamengo, que virou para cima do Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC. A vitória por 2 a 1 coloca o rubro-negro momentaneamente no G-6 do Brasileirão, em 6º lugar, com 30 pontos.

O resultado também pôs fim a um longo jejum. Há 48 anos, o Flamengo não vencia o time catarinense jogando em Florianópolis. A última vitória foi no dia 27 de abril de 1974, no Estádio Orlando Scarpelli, quando Zico marcou o único gol do triunfo rubro-negro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Desta forma, esta é a primeira vez que o Fla vence na Ressacada em toda a história.

O jogo

O Flamengo teve muita dificuldade para enfrentar a forte marcação em seu próprio campo de defesa durante a primeira etapa, que terminou sem gols graças ao VAR. Aos 11 minutos, William Pottker marcou de cabeça, mas a arbitragem de vídeo viu falta de Bissoli em cima do goleiro Santos.

Na volta do intervalo, o jogo se tornou ainda mais complicado para o rubro-negro. Com um minuto, Arthur Chaves subiu mais alto que a defesa do Fla e fez 1 a 0, aproveitando cruzamento de Natanael.

A reação do time carioca, no entanto, não demorou. Aos 9, Matheusinho cruzou na área, Gabigol tentou o cabeceio, mas a bola bateu na zaga catarinense e sobrou para Pedro empatar a partida. A virada quase veio no lance seguinte com Arrascaeta, mas o goleiro Vladimir fez boa defesa.

Aos 32 minutos, foi a estreia do chileno Vidal com a camisa rubro-negra, ao substituir Everton Ribeiro. Seis minutos depois, veio o gol da vitória. Arrascaeta recebeu passe de Gabigol e encobriu o goleiro Vladimir. A zaga cortou e a bola voltou para o uruguaio, que cruzou para Pedro estufar as redes de cabeça.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS