X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em dia de zebras, principais favoritos são eliminados na Antuérpia, Estocolmo e Almaty


Ouvir

Escute essa reportagem

A ausência de Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, líder, segundo e quarto colocados do ranking da ATP, respectivamente, juntos em torneio de exibição em Riad, na Arábia Saudita, e portanto fora dos torneios da semana, abriu caminho para muitos tenistas terem a chance de ganhar um troféu neste fim de semana. Mas a sexta-feira foi de zebras, com os cabeças de chave caindo na Antuérpia, em Estocolmo e em Almaty.

Nono colocado do ranking e cabeça de chave 1 no ATP da Antuérpia, o australiano Alex de Minaur foi eliminado pelo francês Hugo Gaston, nas quartas de final, parciais de 6/3, 3/6 e 7/5. Segundo favorito e algoz do brasileiro Thiago Wild, o grego Stéfanos Tsitsipas também deu adeus, ao perder do checo Jiri Lehecka, com duplo 6/4.

Os resultados surpreendentes na Bélgica não pararam por aí. O terceiro cabeça de chave, o canadense Felix Auger-Aliassime também deu adeus, com virada para o espanhol Roberto Bautista-Agut, parciais de 3/6, 6/2 e 7/6 (8/6).

O dia de resultados surpreendentes se estendeu ao ATP de Estocolmo, na Suécia, onde o russo Andrey Rublev, sétimo do mundo e cabeça 1, foi derrotado pelo veterano suíço Stanislas Wawrinka, parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/5). Assim como na Antuérpia, o segundo favorito também não teve o que comemorar. O norueguês Cásper Ruud levou 7/5 e 7/6 (7/5) o holandês Tallon Griekspoor. O norte-americano Tommy Paul (4º) se salvou, ao bater o sérvio Miomir Kecmanovic por 7/6 (11/9) e 6/2.

Por fim, a zebra também deu as caras em Almaty, no Casaquistão, torneio no qual o norte-americano Frances Tiafoe era o principal favorito e acabou batido pelo australiano Aleksandar Vukic em sets diretos: 6/2 e 7/6 (13/11). Favorito 2, o chileno Alejandro Tabilo perdeu do canadense Gabriel Dialo, com 3/6, 6/3 e 6/4.

Já os cabeças 3 e 4 se garantiram nas semifinais. O russo Karen Khachanova superou o casaque Beibit Zhukayev sem sustos, por 6/2 e 6/4, enquanto o argentino Francisco Cerúndolo fez 6/2 e 6/3 no também casaque Alexander Shevchenko.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: