X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em despedida de Suárez, Grêmio busca G-4 do Brasileirão contra o desesperado Vasco

Grêmio levou um susto na última rodada, mas venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, após duas derrotas seguidas


Imagem ilustrativa da imagem Em despedida de Suárez, Grêmio busca G-4 do Brasileirão contra o desesperado Vasco
Suárez se despede da Arena do Grêmio, neste domingo, contra o Vasco |  Foto: Alexandre Durão/Grêmio

Garantido na fase preliminar da Copa Libertadores da América, o Grêmio focará suas energias em terminar dentro do G-4 para se classificar à fase de grupos, embora ainda tenha uma pequena chance de título. Neste domingo, às 18h30, recebe o Vasco, em sua arena, em Porto Alegre (RS), em partida que marca a despedida de Luis Suárez em casa. O Cruzmaltino tenta estragar a festa porque luta contra o rebaixamento.

O Grêmio levou um susto na última rodada, mas venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, após duas derrotas seguidas, para Corinthians (1 a 0) e Atlético-MG (3 a 0). O resultado confirmou o rebaixamento do time goiano e deixou o Grêmio com 62 pontos, em quinto lugar, logo abaixo do Flamengo, com 63.

A partida será a última do Grêmio diante de seu torcedor, que terá a chance de se despedir do atacante uruguaio Luis Suárez, de 36 anos. Ele chegou nesta temporada e fez 52 jogos, com 26 gols e 17 assistências, sendo campeão do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha. O astro que já defendeu Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid, entre outros, deve defender o Inter Miami, time dos Estados Unidos que conta com Messi. "Ele (Suárez) é a cereja no nosso bolo" - costuma comparar o técnico Renato Gaúcho, lembrando que todos vão sentir sua falta.

A situação fez com que o técnico Renato Gaúcho convocasse a torcida e foi prontamente atendido. Todos os ingressos foram vendidos até a manhã de sexta-feira. Embora o número não tenha sido divulgado, a expectativa é de mais de 50 mil torcedores no estádio.

Para montar o time, Renato Gaúcho não terá o volante Carballo. Desta forma, Pepê, que voltou a jogar após lesão, deve iniciar entre os titulares. O número de desfalques por suspensão, porém, ficou baixo, já que o Grêmio entrou no último jogo com nove pendurados.

Renato Gaúcho ainda acredita no título, mas exalta a classificação à Libertadores. "Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré. Temos mais dois jogos e a chance de brigar pelo título. Enquanto houver chances matemáticas, vamos lutar. O mais importante é que o primeiro passo a gente deu, que foi colocar o clube na Libertadores."

A situação do Vasco, que teve momentos de otimismo, voltou a ser de muita preocupação após a derrota em casa para o Corinthians, por 4 a 2, após ficar duas vezes à frente do placar. O time tem um calendário complicado, pois além do Grêmio, enfrentará o Red Bull Bragantino na última rodada, no Rio, em jogo que já tem todos os ingressos vendidos. Com a derrota, o Vasco seguiu com 42 pontos e permaneceu fora da zona de rebaixamento graças à derrota do Bahia (41) para o São Paulo, por 1 a 0.

Sem novos suspensos, o técnico Ramón Díaz poderá escalar o que tem de melhor. A boa notícia fica por conta do trio de zagueiros que cumpriu suspensão: Maicon, Léo e Robson. O experiente Maicon deve retomar a titularidade. Medel, que vem atuando na zaga, segue com desconforto na virilha e será reavaliado. Se não tiver condições, Léo entra no setor.

Outra boa notícia é a volta de Marlon Gomes, que vira opção no meio-campo no lugar de Jair. Praxedes é outro nome, mas que caiu de rendimento e começou o último jogo na reserva, nem entrando em campo.

Ramón Díaz ainda mostrou confiança na permanência na elite e garantiu que o Vasco lutará pelos seis pontos. "O futebol muda muito rápido, pode acontecer tudo. Uma equipe conseguir pontos e se salvar. Temos que ter dignidade de lutar até o final e estou convencido de que não vamos cair."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: