X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em busca do 3º ouro olímpico seguido, Martine Grael e Kahena Kunze chegam à França


Ouvir

Escute essa reportagem

As atuais bicampeãs olímpicas na classe 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze, chegaram neste sábado a Marselha, onde acontecem as competições da modalidade nos Jogos de Paris-2024.

Além delas, outros 10 atletas da equipe brasileira da vela desembarcaram na França: Gabriela Kidd (Ilca6), Isabel Swan e Henrique Haddad (470), Marina Arndt e João Siemsen (Nacra), Bruno Fontes (Ilca7), Bruno Lobo (Fórmula Kite), Marco Grael e Gabriel Simões (49er) e Mateus Isaac (IQFoil).

Medalhista de bronze em Pequim-2008, com Fernanda Oliveira na classe 470, Isabel Swan parte para sua terceira Olimpíada e pode conquistar a primeira medalha olímpica mista da história do Brasil. Aos 30 anos, ela compete ao lado de Henrique Haddad na 470, que antes era dividida em competições entre homens e mulheres e pela primeira vez aparece no programa olímpico como mista.

A vela é um dos esportes que mais rendeu medalhas ao Brasil na história dos Jogos Olímpicos, com 19 conquistas, e o que deu mais ouros: 8. Entre as edições de Montreal em 1976 e Tóquio em 2020, os brasileiros só ficaram fora do pódio nos Jogos de Barcelona-1992. As regatas da vela começam na marina de Marselha a partir do dia 28 de julho e vão até 8 de agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: