X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Eduardo Barroca mostra confiança em projeto longevo no Mirassol e traça 'manutenção' na Série A


Ouvir

Escute essa reportagem

O Mirassol apresentou nesta terça-feira Eduardo Barroca como seu treinador para a temporada de 2025. Ele mostrou confiança com o histórico do clube em apostar em trabalhos longevos e também foi realista ao falar que o objetivo na temporada é se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Com certeza é um grande atrativo para profissionais na minha área ter a segurança que você está indo para um clube que te dá as condições e que tem essa estabilidade para que você desenvolva o trabalho, pois realmente fazer futebol não é uma coisa simples e ainda mais em nível competitivo. Não tenho a menor duvida de que o clube acaba colhendo muitos frutos em um trabalho como o Mirassol vem fazendo com seus últimos treinadores", afirmou Barroca.

Sobre o Brasileirão, o técnico afirmou. "O Mirassol tem um núcleo de trabalho muito claro, tanto de direção, comissão técnica e jogadores. Tem um grupo de atletas que permaneceu. Primeiro, minha grande missão é que eu não tenho o interesse de colocar a minha digital no trabalho. É ter a percepção de tudo o que vem sendo construído e dar espaço aos profissionais que aqui estão. É ter a percepção daquilo que os jogadores construíram neste ano e aproveitaram muito disso."

O treinador também deu pistas de como o clube vai agir na janela de transferências. "Temos conversado sobre a possibilidade de jogadores que venham para agregar valor, e temos buscado obviamente jogadores que consigam agregar valores dentro dos desafios que vamos enfrentar nesse sentido. Uma parte importante do grupo permaneceu e isso é muito importante: ter um pilar importante de jogadores que têm identificação com o clube, conhecem o clube, tiveram um rendimento e entregaram um resultado espetacular."

Eduardo Barroca terá um grande desafio, justamente por comandar o clube que disputará pela primeira vez na história a elite do futebol nacional. Ele estava no Avaí e já comandou também clubes como Atlético-GO, Botafogo, Vitória, Coritiba, dentre outros.

O Mirassol ainda não anunciou nenhum reforço, mas já confirmou algumas permanências, a exemplo do goleiro Alex Muralha, do zagueiro Luiz Otávio, dos laterais Lucas Ramon e Zeca, dos meias Danielzinho, Chico Kim e Gabriel, e do atacante Léo Gamalho.

O primeiro desafio oficial do técnico será a estreia no Campeonato Paulista, marcada para 15 de janeiro, contra o Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: