Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

EA Sports vai excluir seleção e times da Rússia do Fifa 22

A empresa manifestou solidariedade à população ucraniana e reforçou o coro mundial que clama por paz

Agência Folhapress | 02/03/2022 21:40 h

A EA Sports, desenvolvedora do Fifa 22, anunciou nesta quarta-feira (22) que irá excluir a seleção da Rússia e os times do campeonato russo de seu game de futebol. A empresa manifestou solidariedade à população ucraniana e reforçou o coro mundial que clama por paz e pelo fim da invasão russa.

Em nota oficial, a EA afirmou que deu início ao processo de exclusão das equipes russas de todos seus produtos do Fifa, incluindo as versões mobile e online. Além disso, a desenvolvedora está "avaliando ativamente" mudanças relacionadas em outras áreas de seus jogos.

"Nós iremos manter nossa comunidade ciente de toda ação tomada e agradecemos aos jogadores pela paciência enquanto nós trabalhamos nessas atualizações", concluiu a EA Sports.

Em decorrência da invasão à Ucrânia, a Rússia já foi suspensa por tempo indeterminado pela Fifa, o que impossibilita a participação de sua seleção na Copa do Mundo deste ano. Além disso, a Uefa mudou a sede da final da Liga dos Campeões, que seria realizada em São Petesburgo, para Paris.

CONFIRA NOTA DA EA SPORTS NA ÍNTEGRA

"A EA Sports presta solidariedade à população ucraniana e assim como muitas vozes ao redor do futebol mundial, pede por paz e pelo fim da invasão da Ucrânia. Em alinhamento com nossas parceiras Fifa e Uefa, a EA Sports deu início ao processo para remover a seleção da Rússia e todos os clubes russos dos produtos Fifa da EA Sports incluindo: Fifa 22, Fifa Mobile e Fifa Online. Nós também estamos avaliando ativamente mudanças relacionadas em outras áreas dos nossos jogos. Nós manteremos nossa comunidade atualizada de toda ação tomada, e agradecemos os jogadores pela paciência enquanto trabalhamos nessas atualizações."

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS