Dudu supera trauma da lesão no joelho e centra foco em recuperação: 'Cabeça boa'
Escute essa reportagem
A cirurgia no joelho direito no começo de setembro e os quatro meses de tratamento para cuidar da recuperação no local, foram um duro teste para o atacante Dudu. Resignado, ele vem cumprindo a rotina de fisioterapia e musculação para voltar aos gramados. Nesta terça-feira, o camisa sete esteve no clube para dar seguimento a sua rotina e falou sobre esse momento de superação.
"Teve esse período de me questionar porque isso aconteceu comigo. Nunca tinha me machucado tão gravemente. Mas agora estou bem mais tranquilo. Cabeça boa e fazendo fisioterapia para tratar da recuperação muscular", disse o jogador em entrevista ao site do Palmeiras.
Com muito trabalho e determinação, o jogador vem transformando esses meses de incerteza em esperança de voltar logo aos gramados. "Está evoluindo bem, até melhor do que o esperado. Quero voltar com o músculo seguro e a parte física em dia para poder dar sequência na temporada", disse o atacante palmeirense.
Para alcançar esse estágio de recuperação, Dudu precisou de muita dedicação. O mês de dezembro, que tradicionalmente é o de férias para os atletas, foi de bastante atividade.
"Perdi um mês de férias. Estive praticamente todo o mês de dezembro na Academia de futebol com os fisioterapeutas. Tenho de agradecer a eles pela força. Os médicos também estão muito empenhado na minha recuperação. Só tenho a agradecer", comentou o jogador.
Nesta terça, o Palmeiras deu sequência a sua programação de pré-temporada. O grupo realizou um circuito físico com tiros de corridas leves e moderadas e depois fizeram um trabalho com bola. A parte tática também foi aprimorada pela comissão técnica. Por fim, houve ainda um trabalho de ataque contra defesa e treinamento de finalizações.
Comentários