X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dudu se despede do Palmeiras ofuscado por temporada ruim do time e 'escanteado' pelo clube


Ouvir

Escute essa reportagem

Dudu entrou no campo do Allianz Parque pela última vez defendendo o Palmeiras. Havia dúvidas sobre a participação do ídolo palmeirense no jogo derradeiro do Brasileirão 2024. Os torcedores criticam a forma que o camisa 7 foi tratado pelo clube, principalmente no momento de despedida.

Após o time sair para o intervalo contra o Fluminense sob vaias, a presença do jogador na volta fez o som oposto. Ele foi o mais aplaudido neste domingo. Não foi possível, porém, que Dudu mudasse o cenário do jogo. Fora de campo, o Palmeiras não comentou a despedida do ídolo. Dudu tem 462 jogos com a camisa palmeirense e conquistou 12 títulos - o maior campeão pelo clube neste século.

A relação entre ele o clube ficou tensa depois que o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante no meio do ano. A notícia surpreendeu os bastidores do Palmeiras e iniciou um calvário que culmina na saída de Dudu.

Na época, a presidente Leila Pereira falou publicamente que o ciclo do atacante na equipe já havia chegado ao fim. Recentemente, Dudu se manifestou nas redes sociais com elogios ao ex-presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

Dudu até voltou a negociar com o Cruzeiro, mas o fato de ter recuado na saída pesou para a reprovação da torcida cruzeirense.

O Palmeiras não publicou homenagens ao atleta antes da partida de despedida. A falta de uma manifestação foi motivo de críticas dos torcedores nas redes sociais.

O contrato é válido até dezembro de 2025. Existe uma cláusula de produtividade que pode ampliar o vínculo até 2026, o que não será exercido. O atacante é um dos mais bem pagos do futebol brasileiro.

Títulos de Dudu com o Palmeiras:

Copa do Brasil 2015

Brasileirão 2016

Brasileirão 2018

Paulistão 2020

Libertadores 2020

Libertadores 2021

Paulistão 2022

Recopa Sul-Americana 2022

Brasileirão 2022

Supercopa do Brasil 2023

Paulistão 2023

Brasileirão 2023

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: